Com o mesmo parceiro tecnológico há mais de 30 anos, operação passou a ser automatizada desde a escolha dos materiais para confecção até a emissão do cupom fiscal.
A Companhia de Moda, rede tradicional de confecção feminina que valoriza a modelagem da mulher do tamanho 38 ao 52, tem a Linx, empresa líder em software de gestão para o varejo, como parceiro tecnológico há mais de 30 anos. Com cinco lojas próprias nos principais bairros de São Paulo, a marca investe em tecnologia para otimizar os processos diários da operação, como administração de caixa, estoque e emissão de cupom fiscal em todas as suas lojas all size.
“Hoje em dia, a tecnologia está cada vez mais avançada e já não é possível imaginar um negócio que não conte com sistemas para tocar o dia a dia de um ponto de venda”, comenta Maurice Marcel, diretor da Cia. de Moda. “Fomos um dos primeiros clientes da Linx e enxergamos na empresa um parceiro estratégico para o nosso negócio”, relembra.
A Cia. de Moda foi um dos primeiros clientes a adotar o Micromalhas, software desenvolvido no começo da trajetória da Linx. Em 30 anos de parceria a operação se automatizou, as lojas tornaram o processo de escolha de tamanhos e materiais mais inteligente, assim como reduziram três horas do dia de trabalho, antes gastas com atividades rotineiras que não contavam com o uso da tecnologia.
“Acompanhamos de perto o crescimento da Cia. de Moda para entender na prática suas necessidades. Com isso, ao longo dessas três décadas, tivemos a oportunidade de implementar diversas soluções Linx na empresa e a ajudamos a evoluir”, afirma Daniel Zanco, diretor de Ofertas de Moda da Linx.
Entre outros benefícios da adoção da tecnologia, Marcel destaca a precisão dos números gerados pela operação, a diminuição nas chances de erro de processos e a maior velocidade da informação. Já em termos qualitativos, o aperfeiçoamento do relacionamento com o cliente fica em destaque, uma vez que, por meio das soluções, a identificação dos gostos dos consumidores e o aviso sobre determinadas peças de interesse recém-chegadas na loja se tornaram mais dinâmicos.
“O varejo é um setor em constante movimento, por isso, precisamos estar atentos às tendências que permitem melhorar cada vez mais nossas soluções. O bom funcionamento de cada processo permite que os lojistas passem a se concentrar em apenas um ponto importante: o cliente”, conclui Zanco.
Sobre a Companhia de Moda
Sua História começa em 1964 com a chegada do Visionário Francês Samuel Henry Zelazny ao Brasil. Aqui o imigrante começou a criar e confeccionar roupas, que depois de prontas ele mesmo venderia no interior. Em 1965 sua garra e determinação foi recompensada com a inauguração da Passy Manufatura de Roupas no Bom Retiro, mas tarde mudou-se para Lapa e hoje conta uma unidade Fabril no Polo Industrial Itapevi, ocupando uma área de 2.500 m². Henry foi, de fato, um homem à frente do seu tempo! Enxergava a crise como oportunidade e desde o início investiu na modelagem perfeita que atendesse a mulher real do tamanho 38 ao 52. Este conceito é aplicado até hoje na Companhia de Moda, uma das primeiras lojas de fábrica do Brasil. Hoje a Passy conta com 5 lojas próprias nos principais bairros de São Paulo. “Nosso grande trunfo é que fabricamos tudo o que vendemos no Brasil” afirma Nanny Zelazny diretora de Marketing da marca. Afinal, determinação e reinvenção sempre foram sinônimos de sucesso nas trajetórias da Passy e da Cia de Moda”. A Cia de Moda é uma rede de lojas ALL SIZE de uma tradicional confecção feminina, especializada em moda contemporânea, que veste a mulher do tamanho 38 a 52.