Presente em 10 estados brasileiros, rede de alimentação saudável implementou soluções da Linx e elevou a capacidade de gestão de suas unidades
Há mais de cinco anos, a Boali, rede de alimentação saudável presente em 10 estados do Brasil, decidiu aumentar a produtividade de suas unidades e implementou o Linx Degust, sistema que possibilita que estabelecimentos como redes próprias e franquias façam a gestão de suas unidades de forma simples e integrada, com uma solução totalmente web.
“Em nove anos de operação, já trabalhamos com outros dois sistemas de gestão, mas ambos apresentavam problemas e prejudicavam o dia a dia da empresa”, comenta Victor Giansante, sócio-fundador e CEO da Boali. “O Linx Degust foi capaz de corrigir os erros das outras plataformas e trazer mais eficiência para a rotina das unidades”, complementa.
Além de melhorar o funcionamento dos processos da Boali, o novo sistema permitiu à rede controlar melhor seus estoques, oferecer um atendimento mais inteligente aos clientes e até vender mais. “Desde que optamos pela Linx como parceira tecnológica, percebemos que as vendas aumentaram 20%”, explica Victor.
A gestão financeira da Boali também foi beneficiada com a chegada da Linx à operação. Hoje, a rede pode extrair demonstrativos financeiros e controlar o mix de produtos e vendas de todos os pontos espalhados pelo Brasil. Fernando Bueno, sócio da rede e responsável pela gestão de 9 lojas próprias, afirma que “foi evidente a melhora na rotina das lojas em que atua”. Segundo ele, “até mesmo a satisfação dos clientes aumentou após a chegada do novo sistema”.
Rodrigo Andrade Oliveira, diretor de Oferta da Linx, afirma que a Boali é um exemplo de como uma rede de food service pode aumentar sua produtividade ao incrementar tecnologia ao negócio. “Os resultados da Boali com o Linx Degust deixam claro como a tecnologia pode contribuir com a gestão do estoque e processos na rotina de um restaurante. Mais do que isso, ela pode até mesmo contribuir para o aumento das vendas da rede”.
Empolgado com os resultados obtidos neste período, Giansante quer ir além. “Para um negócio do segmento de alimentação, investir em delivery é fundamental. Atualmente, 10% do nosso faturamento vem desta prática”. O CEO vê ainda novas oportunidades: “Vamos seguir apostando na eficiência de nossos processos para, assim, ganhar cada vez mais destaque no setor em que atuamos”.
Sobre a Boali
Primeira e maior rede de alimentação saudável do País. Hoje atendendo cerca de 100 mil pessoas por mês, que investem em torno de R$ 32 por refeição nas quase 40 lojas em todo País.
A linha de produtos da Boali é composta por saladas exclusivas; refeições completas, que incluem porções de arroz 8 grãos, purê de batata doce e grelhados (salmão e frango); wraps com salada; crie sua Salada; crepes com salada; quiches com salada; bebidas refrescantes; tapiocas; snacks orgânicos, água alcalina; chás; mix detox; sal rosa; açúcar de coco; e açaí orgânico. De sobremesa: cookies e brownies sem glúten e sem lactose.