Meios de pagamentos
O protagonismo e a complexidade do delivery online
Mercado de entregas em domicílio já é tradicional, mas deixou de ser coadjuvante para tornar-se protagonista e vem se transformando
A integração nativa é definida pela incorporação de dois softwares que foram planejados e programados pelo mesmo fornecedor. Essa integração é feita com base em rotinas internas, utilizando um mesmo banco de dados, evitando, assim, a duplicidade de informações ou uma falha de funcionamento em caso de alguma mudança de protocolo.
Portanto, se você quer incluir outras soluções ao seu e-commerce, como uma ferramenta para melhorar o impulsionamento da sua loja virtual ou, ainda, um software que otimize a gestão de canais omni, a integração nativa pode ser uma ótima opção para o seu negócio.
Isso porque ela possibilita que você seja parceiro de um único fornecedor, o que resulta em um único ponto de contato, um único atendimento, uma única cobrança. Essa agilidade libera você e a sua equipe das tarefas mais operacionais para focar nas decisões estratégicas da empresa.
A integração via API permite conectar dois sistemas de fornecedores diferentes. Por exemplo: imagine que você utiliza um ERP da empresa X e um e-commerce da empresa Y. Se trabalhar com ambos fornecedores traz vantagens para o negócio, é possível unir as duas soluções para facilitar a sua rotina de trabalho. Ou seja, a integração por API permite que dois softwares conversem entre si sem a necessidade de intervenção de um usuário.
Quem trabalha com vários PDVs físicos, podendo usar as lojas como estoque para o e-commerce, por exemplo, pode ter grandes vantagens ao apostar em uma integração via API. Já pensou como seria importante conseguir baratear os custos e diminuir o prazo de uma entrega por contar com uma integração com o API do Google Maps e, assim, geolocalizar o local de despacho mais próximo do CEP de destino da entrega?
Ao trabalhar com um fornecedor capaz de oferecer todas as soluções necessárias para o desenvolvimento do seu negócio, você só tem a ganhar. Ter desde soluções de impulsionamento, passando pelo omnichannel, até um hub de marketplaces, tudo em uma única ferramenta, é certeza de economia de tempo e custos.
Gerenciar uma operação que usa diversos sistemas resulta em aumento de custos e, inevitavelmente, uma grande demanda do seu tempo e energia – que poderiam estar sendo utilizados em tomadas de decisão estratégicas. Isso sem falar que, considerando que dificilmente essas plataformas irão se conversar perfeitamente, as chances de ocorrerem problemas operacionais só aumentam, e descobrir a origem desse problema também não será uma tarefa nada fácil.
Então, por que não investir em uma solução robusta, que oferece toda a estrutura operacional que a sua loja virtual precisa, de ponta a ponta? E, ainda, com a vantagem de administrar todo o seu negócio em uma única plataforma e gerenciando um único fornecedor.
Quando o assunto é integração, a Linx Commerce é a melhor opção para quem procura uma plataforma robusta para varejo online. Conectada a todo o ecossistema da Linx – líder nacional em soluções de tecnologia para varejo – por meio de integrações nativas ou, ainda, a soluções de terceiros via API, ela garante um grande diferencial para o lojista que procura agilidade e eficiência em todas as pontas da operação.
Neste sentido, ao longo de 2019, ocorrerá o lançamento de várias features que vão deixar ainda mais robusta a nossa plataforma de varejo online e o nosso hub integrador de marketplace. São ferramentas que facilitam a gestão de multi estoques, multi sites, entre outras operações, capazes de impulsionar as suas vendas e reduzir o tempo de operação do sistema, diminuindo custos em toda a cadeia.
Ficou interessado em trazer agilidade e economia para o seu negócio? Entre em contato com a Linx Commerce, pois nós temos as melhores soluções para apoiar o crescimento da sua loja online.