Varejo
O novo espaço para postos bandeira branca no mercado de combustíveis
Samuel Carvalho, gerente de Produto e Inovação O mercado de combustível brasileiro está em mutação. Questões como privatizações, fim de
ROI, ou retorno sobre o investimento, é conhecido por medir a relação entre investimento e lucro. E quando você atua em diferentes marketplaces precisa ter um controle maior sobre o que está investindo e quais são os seus lucros em cima disso. Portanto, é por meio desse indicador que o lojista passa a conhecer o cálculo exato sobre o que foi investido e o seu retorno e avalia o custo-benefício de cada investimento, o desempenho de cada iniciativa, ação, campanha ou projeto.
Ou seja, o uso de KPIs para avaliar o desempenho de uma marca aponta para duas vertentes: aumentar a precisão das estratégias de vendas ao usar informação útil para as tomadas de decisão e identificar problemas, riscos e possíveis falhas no dia a dia de forma certeira.
E, por isso, reforçamos: vender produtos nas maiores shopping centers virtuais ajuda a tornar os resultados em vendas muito mais positivos, no entanto, também pode gerar confusões quando não se olha para os KPIs certos ou não está preparado para mensurá-los. Dominar esse conceito é crucial, pois os índices que medem a performance de uma loja são o principal termômetro para avaliar se as estratégias e tomadas de decisão da empresa são eficientes ou ainda precisam de ajustes.