O que o lojista procura na hora de vender nos marketplaces?

O que o lojista procura na hora de vender nos marketplaces?

Os marketplaces são a opção de muitos lojistas na hora de aumentar suas vendas, mas nem sempre se têm noção das principais mudanças positivas que o e-commerce pode sofrer com essa decisão.

Na procura por visibilidade, aumento nas vendas, concorrência e baixo investimento, os marketplaces são uma realidade cada vez mais presente para muitos lojistas. Mas, o que de fato se pode esperar dessa estratégia?

Preparamos um conteúdo para debater sobre as vantagens que os marketplaces apresentam aos lojistas e também, quais os principais motivos para começar a vender neles.

Gama de novos clientes

Com os marketplaces, o lojista consegue automaticamente uma enorme gama de novos clientes, o que de fato pode resultar em uma visibilidade muito maior e até a expansão do negócio a novos nichos de mercado.
É bem possível que seu mix de produtos aumente pelas oportunidades, devido ao grande poder de propaganda ao vender em grandes vitrines online.

Marketing estruturado

Devido à grande consolidação da marca, nomes de mercado como Mercado Livre, Magazine Luiza e Americanas já tem embutido em suas empresas um marketing estruturado e carregado por si só de alta aceitação entre os consumidores.
Ao aderir a um marketplace, sua loja virtual já fica atrelado positivamente com um bom posicionamento em busca na internet, além de estabelecer confiança por parte dos clientes por já conhecerem o nome do site a qual estão acessando na hora de fazer suas compras.
Esse não é claro, um motivo para que o marketing interno do seu negócio não seja um investimento que mereça sua atenção, mas se combinados, os dois tipos geram uma visibilidade quase imbatível.

O mesmo espaço do seu concorrente

Apesar de abrigar muita concorrência lado a lado, os marketplaces são uma oportunidade incrível para anunciar seus produtos com diferenciais frente aos seus concorrentes.
Nessa hora vale uma descrição de produtos mais detalhada, uma promoção imperdível ou um item com muita demanda de mercado, por exemplo.
Se destacar dos demais apesar de muitas vezes “dividir” lado a lado uma loja com seu maior concorrente é difícil, mas pode ser uma lição enriquecedora.

Processo de divulgação de produtos

Os marketplaces já mantém uma estrutura pronta e estruturada para que seus produtos sejam facilmente anunciados e vendidos.

O custo com toda a parte de desenvolvimento, equipe e layout podem ser baixos ou até zero para o lojista, dependendo da opção escolhida.

 
Desta forma, vale a pesquisa para entender qual se adequa ao tipo de anúncio e nicho de mercado que tem mais a ver com o seu negócio.

Não faz diferença ser leigo ou experiente

Os marketplaces são ótimos para os mais experientes, mas tem espaço para leigos no assunto, como novos vendedores online ou empreendedores de novos nichos de mercado.

Para quem já conhece as vitrines virtuais, a estratégia se transforma em uma fonte importante de novas oportunidades, novos clientes, um campo inexplorado.

Para os novatos, o que chama atenção como principal motivo de atração é começar a vender online sem a exigência de nenhum tipo de conhecimento, contando com suporte. Rápido, fácil e com boas opções de aumentar a clientela.

Conclusão

É comprovado que os marketplaces podem ser uma ótima fonte de novos clientes, aumento nas vendas, sem complicações e nem distinções com nichos variados de mercado e nem com experientes e leigos.
Apostar nessa estratégia, é de fato, um jeito de sua loja virtual vender nas melhores vitrines online e ter exposição positiva com ótimos nomes do mercado.
Para te ajudar a vender nos grandes marketplaces do mercado, a Linx oferece o Pay Hub, a opção perfeita para gerenciar não só um, mas várias diversas contas em um só painel.

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