Como impulsionar suas vendas pelo ecommerce na Black Friday

Como impulsionar suas vendas pelo ecommerce na Black Friday

Linx Impulse oferece as melhores ferramentas para alavancar o seu negócio

A Black Friday já pode ser considerada a principal data do ecommerce brasileiro. Em 2018, o faturamento cresceu 23% em relação ao ano anterior, atingindo a marca dos R$ 2,6 bilhões e mostrando que, mesmo com a crise, as vendas no período são capazes de movimentar todo o varejo online.

Mas quem quer potencializar as vendas na época mais esperada por lojistas e consumidores precisa se preparar. É importante ter uma estratégia específica, contar com soluções que darão suporte e visibilidade para sua loja online se destacar da concorrência e finalizar as vendas com agilidade e eficiência. 

Por isso, com a Black Friday batendo à porta, separamos algumas ações essenciais para alavancar as vendas. Confira:

Mantenha uma boa comunicação com seu público

Manter uma boa comunicação com seu público é essencial. O seu ecommerce deve estar preparado para sanar dúvidas, resolver problemas e interagir com seus  clientes de forma fluída, independentemente do volume de solicitações.

Por isso, é preciso mapear todos os pontos de contato com seu público e prepará-los para o aumento da demanda no período. Um cuidado importante é garantir ao cliente um site com estrutura robusta para viabilizar as compras, sem quedas de sistema.

É preciso também reforçar e treinar sua equipe de atendimento e, preferencialmente, contar com uma solução que descomplique todos os contatos e permita que você atenda à demanda dos consumidores plenamente e sem interrupções, respeitando a jornada e proporcionando a melhor experiência de compra possível.

Além disso, uma boa estratégia de divulgação é fundamental para levar o público a seu site. Apresente suas ofertas nas mídias sociais, aposte em banners chamativos e, principalmente, use o email marketing para reativar sua base de contatos. Com estratégias de segmentação a partir das informações já captadas, você consegue chegar a seu público-alvo com maior objetividade, o que potencializa as vendas.

 

Atraia  novos consumidores

O segredo de um negócio sustentável é manter uma base sólida de clientes, ao mesmo tempo em que se atraem novos consumidores. Durante a Black Friday, quando o fluxo de visitantes da sua loja virtual aumenta consideravelmente, você tem uma oportunidade única de conquistar um novo público, atraindo-o para todo restante do ano.

Mas é preciso levar em consideração que a maioria dos ecommerces estará, assim como você, batalhando para chamar a atenção dessas pessoas. Então, como captar efetivamente novos consumidores?

A resposta é simples: com investimento em mídia. Você vai precisar definir um plano estratégico de divulgação nos principais canais em que seu público-alvo está. Buscadores, sites, blogs, influencers, mídias sociais são opções que devem ser consideradas. 

Soluções de impulsionamento, por exemplo, permitem chamar a atenção dos consumidores, entregando as ofertas certas, nos momentos mais adequados. A partir de um objetivo de venda bem definido e segmentado, você cria uma campanha direcionada e faz com que a mensagem que deseja passar chegue exatamente no público que quer atingir.

Fidelize o público

Segundo o Baymard Institute, 67% dos carrinhos de compra são preenchidos, mas abandonados antes que o consumidor chegue ao checkout. A partir da captura e análise de dados de comportamento e perfil dos consumidores, você tem a oportunidade de reconquistar mesmo as compras dadas por perdidas, daqueles usuários que saíram do seu site.

Soluções de engajamento e reengajamento são oportunidades para alavancar as vendas durante e depois da Black Friday, momento em que você aproveita o que foi captado durante o período de maior fluxo e consegue criar campanhas a fim de chamar de volta os indecisos ou aqueles que, por algum motivo, perderam o interesse na sua loja durante a pesquisa ou compra, por exemplo.

Com a solução correta, é possível disparar emails para retomar o contato que tiveram com a loja, mostrando produtos e recomendando itens complementares aos que ele buscou pela primeira vez. Ao usar este tipo de ferramenta, os clientes permanecem interagindo com a sua loja e criando um relacionamento que no futuro se converterá em venda e fidelização.

A Black Friday é uma janela de oportunidades e de aperfeiçoamento de suas estratégias de impulsionamento. Não perca tempo e conte com as soluções da Linx Digital para aumentar suas vendas e tornar sua marca ainda mais conhecida no varejo online, chamando a atenção do público e fidelizando os consumidores com as ofertas certas, no momento mais oportuno.

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