Lojas de conveniência
5 dicas para fidelizar o cliente do posto de combustível
Contar com uma estrutura agradável, oferecer promoções, atendimento ágil e ter uma equipe qualificada são essenciais para atrair e reter
Por Leonardo Orsi – Diretor do Segmento de Postos
A crescente demanda por novidades do mercado atinge todos os setores do nosso comércio.
Em tempos de desafios econômicos, um diferencial interessante pode aumentar os lucros. No
caso de postos de combustíveis por exemplo, embora exista grande concorrência, novas formas de fidelização podem ser o caminho.
O uso da tecnologia em diferentes setores de um posto traz uma integração interessante que
otimiza a experiência do cliente. Uma alternativa que já existe a algum tempo está evoluindo por meio de softwares inteligentes. Se trata de parcerias estratégicas com grandes transportadoras e frotas, de modo com que descontos ou promoções na conveniência são oferecidas em troca da fidelização do abastecimento da frota em questão.
Com a implementação de uma tecnologia integrada, os donos de Postos ganham um controle maior, e tem acesso a informações importantes que ajudam a personalizar a experiência do consumidor, como por exemplo o cadastro da frota e a produção de relatórios de consumo.
Embora essa opção seja mais presente em postos de rodovias, a cidade também oferece oportunidades para essa implementação. Na cidade de São Paulo já existem postos que fazem acordos informais com frotas específicas, como taxistas e transportadores. Porém,informações importantes não são extraídas dessas ações.
Portanto, é possível observar que oportunidades existem, mas que melhorias podem ser implementadas. Com a correta experiência do consumidor, a fidelização fica muito mais próxima. A tecnologia é o combustível que pode evoluir o modo com que os postos são vistos.
A Linx oferece sistemas de gestão pensados para os diferentes formatos de postos de combustíveis, que integram toda a operação do fluxo operacional de ponta a ponta, desde o atendimento até a loja de conveniência.
A solução ajuda a reduzir custos, permite gerenciar de modo eficaz as diferentes unidades de negócio, analisar a rentabilidade de cada produto ou serviço oferecido, dando a capacidade de tomar decisões ágeis até na mais complexa das operações.
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