Bares e restaurantes
Dia das Mães: dicas de ouro para seu ecommerce vender mais
Em tempos de coronavírus, aproveite para mostrar os diferenciais da sua loja virtual Está chegando uma das datas comemorativas mais
Marisa
Se a omnicanalidade garante a melhoria em processos e em vendas online, a Marisa, uma das maiores redes brasileiras de moda, também apresentou resultados positivos no segundo trimestre de 2019. A marca teve como destaque o desempenho no e-commerce com crescimento de 56,7% no período, impulsionado por sua estratégia digital de omnichannel, o que revela o poder da integração de canais para o sucesso no varejo.
Restoque
Ainda no segundo trimestre, a Restoque, líder do varejo na venda de roupas, acessórios e cosméticos, concluiu com sucesso a unificação dos seus canais de venda online e offline em todas as lojas físicas. A integração de estoque permitiu o aumento do seu potencial de atuação no ambiente digital e, a partir disso, o percentual das vendas online da marca cresceu de 2,2% em abril para 5,8% em junho de 2019, chegando a 7,9% em julho.
Nesse cenário, as vendas via omnichannel representaram 34,8% das vendas online em maio e 65,1% em junho. Assim, o canal digital da empresa cresceu 17,7% no segundo trimestre e, somente no mês de julho, período em que todas as marcas da Restoque estavam com operação omnichannel em funcionamento durante todo o mês, o crescimento do canal online foi de 130,2%.
Segundo o próprio relatório, a implementação de uma estratégia omnichannel foi fundamental para a retomada do crescimento do e-commerce da empresa.
E, assim como nos outros casos, a Linx, por meio da solução Omni OMS, é responsável por trazer para as marcas o melhor da experiência de compra, unindo o online e offline e transformando as lojas físicas em uma verdadeiro centro de distribuição. Projetos como os cases acima, também estão transformando as experiências de clientes do Boticário, DPSP, Nike, Alpargatas, AMC e Youcom, entre outros.
Saiba mais sobre a solução omnichannel da Linx clicando aqui e continue acompanhando as publicações do blog!