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Dia das Mães: dicas de ouro para seu ecommerce vender mais
Em tempos de coronavírus, aproveite para mostrar os diferenciais da sua loja virtual Está chegando uma das datas comemorativas mais
Especialista lista quatro dicas simples para preparar o seu e-commerce para o Natal:
O Natal é, junto com a Black Friday, uma das datas mais esperadas pelo comércio, sobretudo, o e-commerce. Dados divulgados pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) revelam que a internet deve superar os centros comerciais em volume de vendas este ano.
O levantamento, feito em todas as capitais brasileiras, aponta que 40% dos consumidores pretendem adquirir presentes pela rede e 54% dos entrevistados ainda disseram que devem comprar mais da metade das lembranças de fim de ano pelo e-commerce . Para ter um bom resultado, é preciso que o empreendedor faça um planejamento com antecedência, mas nem sempre isso é possível.
Segundo Sandro Ivo Pionkowski, diretor comercial e de marketing do Grupo DCG, empresa desenvolvedora das plataformas para comércios eletrônicos Ez Commerce e Core, ainda existem pequenas ações que podem ajudar a impulsionar as vendas de fim de ano. Explica:
Como alavancar vendas? Se você tem orçamento, vale muito anunciar seus produtos no Google e impulsioná-los no Facebook, pois isto vai te ajudar a gerar tráfego na sua loja virtual. Investir em remarketing, também é uma estratégia para conquistar aquele consumidor que entrou na sua loja, mas acabou não comprando. A Criteo e o próprio Google são algumas referências neste sentido.
Existem algumas ações que podem ser tomadas para aumentar o seu ticket médio de vendas . É simples e não demanda muito tempo de trabalho. Produza kits com produtos que conversem entre si. Por exemplo: se tornou comum algumas cervejarias venderem o copo junto com a cerveja. Outro exemplo interessante é vender o celular com a capinha e a película de vidro. O empresário também pode conceder descontos progressivos. Por exemplo: se o consumidor comprar um panetone, pagará R$10. Se comprar doze, pagará R$100.
A plataforma é fator-chave de sucesso. Esteja sempre próximo ao seu fornecedor e verifique se está tudo 100% para, em caso de picos de demandas, a sua loja virtual permanecer funcionando normalmente. Veja ainda se sua plataforma disponibiliza um check-out em um clique ou ainda alguma outra facilidade para quem está concluindo a compra. Por fim, a exemplo do que acontece nas lojas físicas, a criação de vitrines em sua loja virtual, também é uma das maneiras mais bacanas utilizadas no comércio eletrônico para chamar a atenção do consumidor.
Verifique os seus anúncios. Se preciso, refaça as descrições dos produtos e crie algo que chame a atenção e que o diferencie da concorrência. Uma ótima dica para o e-commerce é atualizar e aumentar as opções de fotos dos produtos.
Fonte: Economia – iG