Farmácias e drogarias
Chatbot, um importante aliado para o segmento de Auto
Você já se perguntou quanto vale o tempo do seu cliente? Se ainda não, é bom começar a se questionar!
Atrair um número cada vez maior de clientes não é a única preocupação de restaurantes e redes de food service. Estabelecer uma experiência única e fidelizá-los tornou-se um dos principais objetivos para os empresários. Mas, para conquistar a fidelidade do cliente é preciso estabelecer uma boa estratégia que se destaque e diferencie dos concorrentes.
Transformar um consumidor em cliente fiel requer pesquisa e planejamento. Comece criando um banco de dados e conheça as preferências do seu público. Com essas informações, estabeleça uma política de relacionamento e planos de fidelização que sejam aderentes ao mercado que você atende.
Veja algumas possibilidades que podem ser trabalhadas:
– Programa de pontuação: o cliente reúne uma quantidade de pontos que poderá ser trocada por brindes tanto na loja quanto com parceiros (ex: entradas de cinema). Lembre-se de analisar as informações que coletou sobre seus clientes e privilegiar brindes que são desejados por eles – é precisamente neste ponto que reside a diferenciação do seu programa de fidelidade;
– Avaliação do estabelecimento: recompensar o cliente que responde um questionário (pequeno) via web ou aplicativo sobre o atendimento;
– Descontos ou brindes de aniversário: presentear clientes que estão fazendo aniversário com um item exclusivo do cardápio ou vouchers de descontos;
– Clientes fiéis experimentam antes: oferecer a possibilidade de experimentar antes de outras pessoas um lançamento do cardápio;
– Check in no local: recompensar o cliente que informa para todos por meio de aplicativos ou de redes sociais o local em que está almoçando, jantando ou lanchando.
Uma boa ideia é envolver o cliente no desenvolvimento do programa de fidelidade a fim de saber o que ele realmente gostaria de ganhar. Criar um vínculo de participação torna ele mais receptivo a novidades, transformando-o em um embaixador da marca.
Com todas as informações do perfil de seu cliente em mãos, estabeleça ações para melhorar ainda mais e transformar cada experiência em única e o relacionamento com seu cliente cada vez mais próximo.