Prepare-se para as principais datas do varejo em 2016

Prepare-se para as principais datas do varejo em 2016

Um bom planejamento é fundamental para lojistas e empresários. A Linx, pensando nas oportunidades do varejo, separou as principais datas do ano para auxiliar o varejista na hora de se organizar e receber os consumidores.

Utilizar datas que não são tão exploradas pela grande maioria de varejistas pode ser um diferencial. Além de trazer destaque aos negócios, também gera um aumento nas vendas em diversos períodos do ano.

Ao se preparar antecipadamente, o varejista pode estabelecer metas e planejar de forma mais assertiva de estratégias em cada data, aumentando a possibilidade de garantir sucesso nas vendas:

Confira as principais datas para o varejo brasileiro em 2016:

09/02 – Carnaval:

Muitas pessoas aproveitam o carnaval para viajar e festejar com amigos. Com isso, ofertas de viagens e bares podem ser uma boa estratégia para este período.

08/03 – Dia Internacional da Mulher:

Dar destaque aos produtos com apelo para o público feminino e criar formas de homenagear as mulheres, podem atrair mais clientes e aumentar as vendas.

27/03 – Páscoa:

Páscoa é uma data que atrai grande faturamento para lojas especializadas em chocolate. Entretanto, outros ramos do varejo também podem aproveitar. Cestas de produtos de beleza, presentes com embalagens temáticas e diversos outros produtos são vendidos e geram aumento de receita.

08/05 – Dia das Mães:

Uma das datas mais importantes e exploradas do varejo é o dia das mães. Decorações aconchegantes e uma abordagem voltada a maternidade, pode atrair o consumidor ao seu negócio.

12/06 – Dia dos Namorados:

Ofertas especiais, combos, kits e decorações românticas são soluções bastante utilizadas para essa data, assim como o romantismo presente nas decorações.

15/07 – Dia do Homem (Brasil):

Divulgue bastante essa data, apesar de não muito comemorada, pode gerar um lucro inesperado ao varejista num período de poucas vendas.

20/07 – Dia do Amigo:

Incentive o carinho e a lembrança com a troca de presentes entre amigos. Busque passar esse sentimento e consequentemente receber novos clientes.

26/07 – Dia dos Avós:

Oportunidade para fortalecer os laços familiares com presentes e lembranças.  Um departamento na loja que faça lembrar da data pode gerar novas vendas.

14/08 – Dia dos Pais:

Destaque em presentes e kits voltados ao público masculino, assim como a utilizar o vínculo emocional são formas de aproveitar essa data.

15/09 – Dia do Cliente:

O cliente é o motivo do seu negócio existir. Mostre sua gratidão oferecendo descontos e ofertas exclusivas para eles neste dia especial.

12/10 – Dia das Crianças:

Dia no qual muitos pais compram presentes para agradar seus filhos, o comércio de produtos para essa data costuma ter um apelo infantil, buscando atrair a atenção daquele que será presenteado.

15/10 – Dia do Professor

Lembre daqueles que lhe ensinam e ajudam a crescer. Promoções de livros e kits de estudo são boas oportunidades de ofertas.

19/11 – Dia Internacional do Homem

Assim como em julho, reforce a divulgação neste período e busque ofertar produtos de consumo masculino em seu estabelecimento.

25/11 – Black Friday:

Black Friday é uma data que necessita de bastante preparo, ofereça descontos significantes e fique atento com a oportunidade existente.

28/11 – Cyber Monday

Data específica do e-commerce, o Cyber Monday gera um grande fluxo de vendas, sendo uma oportunidade interessante para donos de e-commerce das mais diferentes vertentes.

25/12 – Natal

O Natal é uma das datas com maior número de vendas no varejo. Assim como o número de consumidores em busca de produtos é grande, as ofertas e concorrência também são. Por isso, esteja preparado e ofereça as melhores condições disponíveis. Traga um diferencial que faça com que o cliente queira comprar no seu estabelecimento o ano todo

26/12 – Boxing Day

O primeiro dia útil após o Natal pode ser visto, não só como um dia de trocas, mas sim uma oportunidade de vender os produtos do dia anterior que ainda existem no estoque.

 

Utilizar a criatividade é uma ótima ferramenta para vender mais o ano todo, com ela você pode alcançar as metas da sua empresa, independente do período do ano ou data comemorativa.

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