Varejo
O novo espaço para postos bandeira branca no mercado de combustíveis
Samuel Carvalho, gerente de Produto e Inovação O mercado de combustível brasileiro está em mutação. Questões como privatizações, fim de
ERP permite o gerenciamento e a integração de todos os processos de uma empresa em um único ambiente. A integração com transportadoras e empresas logísticas, por sua vez, possibilita que diferentes opções de frete e envio sejam oferecidas ao consumidor, e a integração com meios de pagamento favorece a contratação de intermediadores ou gateways para viabilizar as conversões.
Plataforma preparada para SEO. Uma ótima plataforma de e-commerce é preparada para SEO, afinal, a otimização para sites de busca é um dos principais recursos para tornar um e-commerce conhecido no universo online. Portanto, recursos como URLs amigáveis, cadastro de meta tags, texto alternativo para imagens, tags strong, redirect 301 e outros recursos são indispensáveis.
Usabilidade. Para garantir uma experiência completamente satisfatória ao consumidor, do início ao fim da negociação virtual, uma boa plataforma de e-commerce é capaz de oferecer ótimos recursos de usabilidade, como: histórico de navegação, checkout transparente e sem pontos de fuga, nuvem de palavras e mais!
Integração com marketplaces. Os marketplaces são verdadeiras vitrines virtuais que possibilitam a exposição de diversos produtos e serviços ao consumidor online. Esse tipo de integração é capaz de alavancar as vendas de um e-commerce, justamente, porque coloca sua marca entre grandes nomes e negócios.