Varejo
O novo espaço para postos bandeira branca no mercado de combustíveis
Samuel Carvalho, gerente de Produto e Inovação O mercado de combustível brasileiro está em mutação. Questões como privatizações, fim de
Você já deve ter ouvido falar sobre a Black Friday. A sexta-feira logo após o dia de Ação de Graças americano ficou conhecida em muitos países por ser um dia de grandes descontos e o início da temporada de compras para o Natal. Mas o que Cyber Monday tem a ver com esta data?
O Cyber Monday acontece na primeira segunda-feira após a Black Friday e trouxe as promoções características da data para o campo virtual. Se nos Estados Unidos ele é o dia para os descontos nas lojas virtuais, aqui no Brasil o Cyber Monday é conhecido por ser uma continuidade das ofertas da sexta-feira.
A data surgiu em 2005 quando, no evento Shop.org, firmou-se o termo após analisar o aumento do tráfego na internet e nas vendas no primeiro dia em que a maioria das pessoas retornam ao trabalho após o feriado de dia de Ação de Graças.
O Cyber Monday no Brasil já é realizado desde 2012, com a participação de várias lojas online que oferecem descontos de até 80% em vendas feitas pela internet. Cabe ao varejista preparar uma boa estrutura online para garantir mais um dia de vendas.
Estruturar o estoque e apostar em divulgações para a data são algumas das estratégias que podem ser simples, mas, se bem empregadas, trazem benefícios para o varejista.
Para quem deseja ampliar ainda mais as possibilidades, uma estratégia mobile pode contribuir neste período de vendas até o Natal. Veja algumas possibilidades de rápida implantação que auxiliam o varejista nas vendas: [link para página do mobile]