Postos de combustíveis
O que é conectividade e por que ela é essencial para o varejo físico
A integração do mundo físico com o digital está presente em diversas frentes do varejo e pode auxiliar em todas
Um dos testes mais aplicados por quem trabalha com marketing digital é o chamado teste A/B. Essa estratégia consiste colocar em teste duas versões de uma mesma página, apenas com algumas diferenças sutis entre elas e, após um determinado tempo, verificar — por meio de certas métricas — qual mostrou mais eficiência em aumentar a conversão.
No nosso caso, como estamos falando de Call To Action, o ideal é utilizar duas páginas de conversão bem parecidas e testar alguns CTAs. É possível testar a cor dos botões, os textos, imagens, links e todos os demais itens que podem compor o elemento.
Após descobrir qual botão está performando melhor ou qual texto foi mais eficiente, é só colocar para funcionar. Essa técnica que não tem erro. Teste e veja os resultados!
Uma excelente estratégia de marketing é utilizar CTAs que provoquem um sentido de urgência. Os verbos no imperativo impelem o visitante a clicar no CTA. Esse é um fator psicológico que desperta e convence melhor o usuário.
Confira alguns exemplos:
Geralmente, esses CTAs funcionam muito bem, fazendo com que o visitante clique, mesmo que por impulso, por medo de perder a grande chance que você está oferecendo.
E, para finalizar nosso artigo sobre o que é CTA, não poderíamos deixar de citar as famosas promoções, afinal: quem é que não gosta de uma, não é mesmo?
Dependendo do canal de comunicação utilizado para divulgar sua loja virtual, como as redes sociais, por exemplo, essa estratégia funciona muito bem. Mas, para isso, é necessário atrair sua audiência oferecendo algo. Utilizar, no seu CTA, palavras como “free”, “grátis” ou “promoção” seguida de uma seta bem chamativa é uma isca mais do que eficiente para aumentar sua taxa de conversão.