Postos de combustíveis
Ecommerce cross border: transforme a competição em novos negócios
O varejista pode aprender como explorar este modelo de negócio e aumentar as vendas Com a confiança dos brasileiros no
Porém, o cenário mudou. Quanto mais avançamos tecnologicamente, mais necessário é o uso de soluções integradas, que aumentam a qualidade de tráfego de dados da empresa e também a performance do negócio como um todo.
A conectividade é parte fundamental desse processo. Ela deixou de ser uma questão somente física e passou a ser a infraestrutura básica para trazer a experiência do digital para o mundo offline. Agora, até o comportamento do consumidor dentro da loja enquanto ele usa o wifi, por exemplo, pode servir de insumo para transformações e melhorias no ponto de venda.
E a verdade é que, atualmente, as empresas não podem mais falhar no quesito conectividade. Já imaginou se na hora de finalizar uma compra o balconista não consegue para passar o cartão do cliente para efetuar o pagamento devido a falta de internet? Essa é uma situação muito comum no varejo físico que pode acabar com a boa experiência do cliente em apenas alguns minutos.
Você não deseja que aconteça na sua loja, certo? Mesmo que pareça apenas uma instabilidade na rede, esse já é uma grande motivo para o cliente não retornar mais, e nós vamos explicar porque.
Hoje, os consumidores estão cada vez mais digitais – e isso não quer dizer que eles estão ativos somente nos ambientes online, mas que eles pensam, agem e consomem conforme as experiências que eles têm nestes canais. A partir disso, desejam agilidade na hora da compra, assim como velocidade para fazer o pagamento. E, por isso, é preciso ter o máximo de cuidado durante o atendimento ao cliente na loja.
DICA: uma das formas de voltar seu olhar para essa questão é conhecendo soluções que integram o mundo físico com o digital. No varejo, essa possibilidade está presente em diversas frentes.
Por exemplo, o balconista já conta com a agilidade da conexão com um ERP para otimizar o tempo de execução das atividades no ponto de venda e reunir dados referentes aos processos operacionais, administrativos e gerenciais da empresa, todos em uma mesma plataforma. Já os tomadores de decisão, com as informações armazenadas em sistemas de gestão de relacionamento com o cliente, os famosos CRMs, conhecem a fundo o consumidor, podendo oferecer exatamente aquilo que ele deseja, na hora e no local certo.
Sem falar nas inúmeras vantagens para o dono da loja. Em vez de perder clientes por não ter uma internet capaz de suportar todos os links de rede, com conectividade ele pode oferecer melhores experiências para o consumidor e ter mais tempo para tomadas de decisões estratégicas ao contar com uma solução de integração, que conecta o ERP da empresa com uma rede banda larga com alta disponibilidade de internet capaz de otimizar atividades operacionais e tornar mais simples e prático o trabalho no ponto de venda.
Por que a conectividade é essencial para o varejo físico?
Quando o varejista prioriza a conectividade e a integração de plataformas em vez das operações dispersas, a empresa como um todo passa a funcionar de forma interligada, eliminando uma série de dificuldades enfrentadas no dia a dia. Entre elas:
Tudo isso porque, hoje, é possível que uma só empresa faça tudo isso, sem a necessidade de contar com vários fornecedores. E quem ganha nessa história? Os próprios varejistas. Para eles, é uma grande vantagem ter apenas uma ponto de contato para resolver questões gerenciais e burocráticas.
A solução de conectividade da Linx
Aqui na Linx temos essa solução, que permite muita conectividade para a sua loja. Estamos falando do Linx Conectividade, que funciona a partir de uma tecnologia conhecida como SD-WAN (Software Defined WAN) e prepara a infraestrutura de diferentes estabelecimentos para adoção de tecnologias.
Por meio dele, é possível gerenciar serviços operacionais, verificar as necessidades de conexão no ponto de venda, permitindo o acesso a redes com banda larga suficiente para as suas operações – independentemente da região. Tudo isso para que o lojista possa oferecer o que o consumidor precisa, como um bom wi-fi gratuito na loja física.
Além disso, permite a adoção de internet suficiente para controlar o acesso a rede – garantindo segurança para os dados da empresa – e um melhor gerenciamento das informações geradas na loja, desde os dados operacionais armazenados no ERP até aqueles deixados pelo cliente durante o uso do wifi, que passam a ser utilizados de forma inteligente, servindo para compor novas estratégias de negócio.
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