Bares e restaurantes
Dia das Mães: dicas de ouro para seu ecommerce vender mais
Em tempos de coronavírus, aproveite para mostrar os diferenciais da sua loja virtual Está chegando uma das datas comemorativas mais
Por Rodrigo Andrade Oliveira– Diretor de Ofertas
Tão importante quanto a presença da tecnologia nas empresas, é o modo como ela é utilizada. Afinal, as soluções atuais de captura e o uso de dados podem ter papel central tanto na fidelização de consumidores quanto na atração de novos clientes. E o desafio, muitas vezes, está em transformar a informação disponível em soluções de inteligência capazes de impactar positivamente as empresas.
Hoje, qualquer negócio que tenha um bom software e múltiplos pontos de contato com o consumidor – como é o caso do food service – gera dados suficientes para realizar projetos que podem auxiliar muito na melhoria da assertividade dos esforços e no crescimento do negócio.
Segundo a pesquisa do CIO Agenda Report, publicado pela Gartner em 2017, as soluções de inteligência de negócio são o grande foco de tecnologia das grandes empresas.
No estudo, 2.598 líderes corporativos da área de tecnologia (CIOs) de 93 países foram perguntados sobre as suas prioridades de investimento, e o Business Intelligence (BI) ficou no topo da lista.
Afinal, o chamado BI, quando bem aplicado, é capaz de levar as informações e os produtos certos às pessoas certas no momento ideal, potencializando o retorno sobre os investimentos.
No mercado de food service, as soluções permitem, por exemplo, saber qual a rentabilidade de cada item do cardápio e qual o seu apelo para o público nos diferentes dias da semana, horários do dia, região do país, e até saber como a introdução ou a retirada de novos itens e combos podem afetar o negócio.
A aplicação de inteligência sobre informação coletada permite, ainda, realizar testes de aderência de novidades de forma rápida e riscos reduzidos, aumentando a capacidade de inovar do negócio e ajudando a tomar decisões importantes com alto grau de certeza, auxiliando na gestão estratégica.
A Linx oferece softwares para redes de fast-food e restaurantes que conectam o negócio, ajudando no conhecimento profundo da operação e de aspectos importantes do consumidor, auxiliando na criação de experiências únicas e diferenciais para a marca.
Conheça as soluções que ajudam você a integrar os diversos aspectos do seu negócio, e a aproveitar todas as oportunidades para transformar a rentabilidade em mais uma especialidade da casa.