Meios de pagamentos
O protagonismo e a complexidade do delivery online
Mercado de entregas em domicílio já é tradicional, mas deixou de ser coadjuvante para tornar-se protagonista e vem se transformando
O aumento da taxa de conversão com o Webpush pode chegar a até 32%.
Notificações push são compatíveis com smartphones?
Não é novidade que os smartphones revolucionaram a forma de se fazer marketing. Já faz algum tempo que o número de buscas no Google feitas pelo celular ultrapassou o das feitas pelo desktop. De acordo com o Webshoppers 40, no primeiro semestre de 2019, 90% dos consumidores online disseram estar satisfeitos com a navegação em dispositivos móveis. O reflexo disso nós vemos nos números: um acréscimo de cerca de 10 milhões a mais de pedidos via celular em relação ao período do ano anterior, resultando em um crescimento de 42% na categoria. Ainda segundo a pesquisa, o faturamento também cresceu: 36% contra 28% de 2018.
O Google também já pontuou que o seu mecanismo de busca considera o mobile-first em mais da metade das páginas indexadas. Por que isso é tão importante? Pois indica que o buscador prioriza otimizações mobile, especialmente em smartphones.
No Brasil, o m-commerce já representa mais de um terço de todas as transações online e esses consumidores destacam os seguintes recursos como importantes para um aplicativo ou e-commerce:
(Fonte: eMarketer, 2019)
Por isso, a empresa que quer ter sucesso na Black Friday 2019 precisa admitir como um fato que o mobile é um fator fundamental para o aumento das vendas e não deve ser negligenciado.
Notificações push x smartphones
Existem inúmeras maneiras de aumentar as conversões feitas por dispositivos móveis. Uma delas é o sistema de push notifications, que exibe mensagens personalizáveis diretamente no celular do seu cliente. Sim, muitas pessoas não sabem mas, além de funcionar no desktop, um bom push também pode (e deve) ser compatível com smartphones. Nosso Webpush é um deles: funciona nos sistemas Android, Chrome e Safari, sendo simples e rápido de instalar: em 5 minutos uma pessoa leiga consegue implementar em seu site.
Para que essa função seja ativada, o visitante precisa dar permissão. A partir disso, ele passa a receber, diretamente via notificação no smartphone, mensagens que o lojista pode pré-configurar.
Segundo pesquisa da Vwo em 2018, aproximadamente 40% dos usuários afirmaram ter interesse em notificações mais relevantes. Segmentações performam melhor que pushes iguais enviados a todos.
Como o Webpush pode ajudar sua empresa na Black Friday
O Webpush é extremamente versátil e permite que vários tipos de comunicações sejam feitas. Porém, para a Black Friday, o foco deve estar em mensagens que estimulem a conversão: notificações sobre ofertas imperdíveis, promoções relâmpago ou o oferecimento de cupons de desconto exclusivos. Outra possibilidade é utilizar o serviço de notificações push para informar sobre vantagens extras como frete grátis, brindes ou parcelamento sem juros no cartão. As possibilidades são infinitas, e o resultados, animadores: o aumento da taxa de conversão pode chegar a até 32%.
Uma dica imperdível principalmente em época de Black Friday, em que a concorrência está a mil, é usar o Webpush para reimpactar os clientes, trazendo-o de volta ao funil de vendas. É possível usar o serviço para notificar o cliente relembrando-o sobre produtos abandonados no carrinho, o que ajuda a reengajar um consumidor “perdido”. Também vale apostar em estratégias que ajudem no relacionamento.
Temos 8 réguas de ativação off-site para reengajamento, além da flexibilidade de criar novas estratégias de acordo com as necessidades do seu negócio. Quer saber mais sobre as vantagens do Webpush e como ele pode ajudar a alavancar as suas vendas na Black Friday? Entre em contato com a gente. 😉