Postos de combustíveis
O que é conectividade e por que ela é essencial para o varejo físico
A integração do mundo físico com o digital está presente em diversas frentes do varejo e pode auxiliar em todas
Este modelo de anúncio já é bastante utilizado tanto nas mídias sociais, como Facebook e Instagram, quanto no próprio Google, em sites e blogs. Existe a necessidade de canais digitais de alto tráfego monetizarem seus espaços mais nobres e apresentarem anúncios de uma forma mais atrativa e com mais qualidade. Assim, o cliente absorve a mensagem, que, neste modelo, não interrompe sua navegação, além de possibilitar ao anunciante uma maior segmentação e personalização da experiência do consumidor. E a mídia nativa está ganhando mais espaço nos marketplaces, inaugurando a nova era de publicidade no varejo.
Nova forma de anunciar no marketplace
A mídia nativa surge para transformar o e-commerce e fazer dos marketplaces canais de publicidade rentáveis. Sites conhecidos do público que, ao longo dos anos, construíram reputação e atraem milhões de visitantes em busca de ofertas online se transformaram em vitrines digitais com o modelo de marketplace e, agora, passam a faturar também como publishers, oferecendo espaço de alto valor para outros varejistas.
Com a mídia nativa, os anunciantes ganham espaços privilegiados dentro dos shoppings virtuais, e suas ofertas são mostradas para os clientes que realmente estão procurando aquele produto. Ou seja, ao ser visto primeiro, a chance de venda é potencializada.
Os anúncios também aumentam a visibilidade de produtos já disponíveis e de lançamentos, pois apresentam itens em diversas páginas dentro do varejo ao mesmo tempo e com maior alcance, o que dificilmente aconteceria de forma orgânica. Esta nova forma de anúncio também beneficia a jornada de compra do consumidor, que terá mais ofertas, encontrará os produtos com mais facilidade e poderá finalizar a compra com maior agilidade.
Seguindo o exemplo das gigantes mundiais
Atualmente, existem duas grandes empresas que trabalham como anúncio nativo dentro dos seus marketplaces: Amazon e Alibaba. A Amazon, gigante norte-americana, que, em 2018, faturou US$ 10 bilhões com anúncios online – o que representa um aumento de quase 50% em relação a 2017- tem competido com o Google e Facebook no mercado de publicidade digital dos Estados Unidos com um modelo de anúncio semelhante ao Google Ads. Já a chinesa Alibaba, além de ser um dos maiores e-commerces do mundo, é considerada como o Google da China, e a sua receita de publicidade é responsável por 60% da receita total da marca.
Linx traz Ads para varejo brasileiro
No Brasil, a Linx lançou a ferramenta Linx Ads, solução inédita no País que possibilita que os marketplaces tenham uma receita adicional a partir de uma mídia nativa e permite que as marcas e sellers aumentem consideravelmente sua exposição e, logo, as vendas.
Os anunciantes conseguem ativar suas campanhas no formato self-service e, em tempo real, acompanhar os principais indicadores de performance no funil de compra. Inclusive, nos varejos que contam com a solução de busca e recomendação da Linx Impulse, é possível patrocinar ofertas na própria busca do site, entregando os anúncios de acordo com a pesquisa realizada, que só ocorre devido à integração das nossas soluções.
O vendedor deixa de ser um simples advertiser, e os marketplaces se tornam muito mais do que um shopping center, aumentando a receita do mercado varejista ao se transformar em um grande ativo publicitário. Entre as vantagens de contar com o Linx Ads, estão:
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