Varejo
O novo espaço para postos bandeira branca no mercado de combustíveis
Samuel Carvalho, gerente de Produto e Inovação O mercado de combustível brasileiro está em mutação. Questões como privatizações, fim de
ensino profissionalizante e escola de idioma são mercados com grande procura.
Estética e Saúde: o brasileiro é vaidoso e muito preocupado com a saúde, o que o leva a manter esta linha de gastos no orçamento. Redes de odontologia, serviços de depilação e estética de sobrancelha são alguns dos exemplos de serviços que não são deixados de lado.
Lavanderias: com a mudança no modelo de famílias, na maioria dos casais os dois costumam trabalhar fora. Por isso, terceirizar os serviços domésticos, como lavar roupas, é uma tendência cada vez mais crescente no Brasil.
Oficinas: revisões automotivas sempre são necessárias e costumam ser um gasto provisionado no orçamento familiar. Atualmente existem mais de 85 milhões de veículos rodando no Brasil (IBGE), o que cria um mercado favorável para este setor. Além do mais, neste mercado, não há o risco da sazonalidade.
Mesmo com esses exemplos em mãos, o mais importante ainda é o candidato a franqueado estudar muito o seu mercado e todas as possibilidades que ele pode oferecer – afinal, há diferenças entre os mercados regionais que podem ser muito relevantes e devem ser levadas em consideração antes de se iniciar um novo empreendimento. Com confiança, o investimento certo e qualidade na gestão dos negócios, o sucesso é certo!
Fonte: