Farmácias e drogarias
Chatbot, um importante aliado para o segmento de Auto
Você já se perguntou quanto vale o tempo do seu cliente? Se ainda não, é bom começar a se questionar!
A ampliação do mix de produtos de marcas próprias é uma das estratégias que o varejo está adotando como alternativa para superar a retração nas vendas em 2015.
Segundo pesquisa da Nielsen, a escolha de itens sem bandeira ganha força durante uma crise, pois esses produtos costumam custar menos que as marcas líderes. O estudo informa que 44% das famílias brasileiras passaram a consumir produtos de marcas próprias, assim como 71% dos clientes comprariam mais produtos dessas marcas se houvesse uma variedade maior na oferta.
A venda de produtos de marcas próprias no segmento de farmácias foi o que teve maior crescimento, com 28% em faturamento no período de agosto de 2014 a agosto de 2015, chegando a R$73 milhões.
Além da redução de custo, a fabricação de produtos próprios com preços atrativos é vista como uma ótima ferramenta para fidelizar os clientes.
Fontes: Nielsen;
DCI – Diário Comércio Indústria & Serviços, 03/02/2016.