Meios de pagamentos
O protagonismo e a complexidade do delivery online
Mercado de entregas em domicílio já é tradicional, mas deixou de ser coadjuvante para tornar-se protagonista e vem se transformando
Outro ponto importante da gestão de pessoas é a motivação dos colaboradores. Para que haja comprometimento das equipes e todos atuem focados no objetivo de oferecer o melhor serviço e agradar o consumidor, é essencial mantê-los entusiasmados e motivados.
Entre os principais pontos que estimulam os profissionais estão os incentivos financeiros (como bons salários e bônus a cada meta batida), profissionais (possibilidade de crescimento, reconhecimento) e emocionais (identificação com a missão da empresa).
Também é importante apostar nos feedbacks e provocar aprendizados, apoiando os profissionais nas falhas e comemorando as conquistas. Afinal, isso aumenta a produtividade dos times e a satisfação dos clientes, gerando retornos positivos para o negócio.
Quando se fala em gestão de pessoas, um ponto que não pode ser esquecido é o papel das lideranças nesse processo. Não basta que as políticas de motivação e engajamento partam apenas da gerência, elas precisam ser irradiadas também por quem comanda as áreas, como os chefs e sub-chefs.
Esses profissionais precisam ter treinamento especial para lidar com a equipe, repercutindo o modelo de administração da empresa. Afinal, eles, como integrantes do time, também devem se sentir motivados a exercer a suas funções, mas precisam, sobretudo, ter êxito ao orientar.
Por fim, é preciso citar que a gestão de pessoas também está ligada à construção de um bom ambiente de trabalho. Para que isso aconteça, no caso de um restaurante, é importante que haja comunicação e sincronia entre o gerente, as equipes que estão atendendo no salão e aquelas que estão na cozinha.
Portanto, entre principais características desse ecossistema – além da comunicação – estão: a proatividade, o dinamismo, a agilidade (e aqui não nos referimos a pressa, mas a possibilidade de atender bem ao consumidor sem tomar o seu tempo), a eficiência e a oferta de boas experiências. E quando todos atingem essa qualidade é possível que o desempenho como profissional – desde o atendente do caixa até o dono do estabelecimento -, assim como o da empresa no mercado, seja muito melhor.
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