Postos de combustíveis
O que é conectividade e por que ela é essencial para o varejo físico
A integração do mundo físico com o digital está presente em diversas frentes do varejo e pode auxiliar em todas
A 2ª edição do Concurso Minha Ideia de Negócio é uma parceria entre Linx e Junior Achievement. A competição, que reuniu online novos talentos empreendedores para transformar ideias em possíveis negócios, incentiva jovens empreendedores a implementar a tecnologia digital nos negócios com o viés em inovação.
Neste ano, ao todo se inscreveram 160 equipes no projeto. As duas melhores ideias do país serão premiadas com o valor de R$ 6 mil e R$ 3 mil para os respectivos primeiro e segundo lugar.
Veja quem são os finalistas e projetos que participarão da etapa final nos dias 07 e 08 de julho, realizada na filial da Linx em Florianópolis – SC:
1. EasyHouses – MG: aplicativo para imóveis compartilhados exclusivo para estudantes.
2. Ktalag – RJ: busca por produtos de comércios de um local desejado pelo usuário.
3. Parking Places – SP: o Airbnb dos estacionamentos compartilhados e o Uber dos serviços automotivos.
4. Primus – GO: serviço que conecta o melhor preço para o cliente e o melhor horário para o estabelecimento.
Embora o concurso não tenha restrição por segmento de negócio, uma problemática inspiradora para a geração de ideias foi: “Criar soluções tecnológicas, seja através de um sistema, aplicativo ou software, que ajude as empresas a tornarem sua operação mais produtiva e eficiente”.
A Linx deseja boa sorte aos finalistas!