Marketplaces
Conheça os tipos de vídeos que ajudam a vender no e-commerce
Os usuários são mais atraídos por imagens do que por textos, portanto, aposte em uma maneira diferente de entregar conteúdo
Segundo estudo divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado brasileiro de franquias faturou em 2015 139 bilhões de reais, um número 8,3% maior em relação a 2014. Entre os segmentos com maior participação no faturamento estão Serviços, Alimentação e Esportes, Beleza e Saúde.
Entre os setores que mais cresceram em faturamento no ano estão Acessórios Pessoais e Calçados (12%), Negócios, Serviços e Outros Varejos (10,2%) e Hotelaria e Turismo (9%).
O número de redes franqueadoras cresceu 4,5% em 2015, chegando a 3.073 no país com um total de 138.343 unidades. A maior concentração de franquias ainda está no estado de São Paulo, com 53,3% das redes. No entanto, observa-se um aumento no número de unidades nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Norte, indicando uma crescente interiorização das franquias.
Em 2015, dos 5.570 municípios brasileiros, 2.243 possuíam alguma franquia instalada – 40% do total.
Projeções do Franchising Brasileiro para 2016:
Faturamento: deve crescer de 6% a 8%;
Unidades: estima-se que o número crescerá de 8% a 10%;
Marcas: o número de marcas deve aumentar 4% a 6%.
Fonte: Desempenho do Franchising Brasileiro 2015 – ABF Associação Brasileira de Franquias