E-commerce
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Ter resultados expressivos na Black Friday passa inevitavelmente pelo bom uso do email marketing, a mídia com maior ROI no e-commerce. Pensando nisso, formulamos 4 estratégias de email marketing para a Black Friday que vão ajudar a turbinar as vendas do seu e-commerce.
Crie e ative em seu e-commerce um formulário de captura de e-mails, também chamado “splash”, com o tema Black Friday. Procure ativá-lo se possível 60 dias antes de 27/11. Use as cores preto e vermelho neste formulário de captura. Isto com certeza aumentará o número de cadastros. Se possível, adicione um contador de tempo no splash, para criar senso de urgência. Caso ainda não tenha um splash de captura, esta é uma ótima chance para começar.
Cerca de 15 dias antes da Black Friday, envie uma campanha com uma prévia de quais produtos terão grandes descontos naquele dia, e qual será a faixa de descontos concedida (exemplo: de 30% a 50%), de modo bem genérico. O objetivo aqui é apenas dar uma ideia de quais tipos de produtos e marcas estarão sendo oferecidas com grande desconto no “grande dia”. Informe também, com fontes grandes, o dia da Black Friday e quantos dias faltam. Utilize uma linha de assunto diferenciada, do tipo: “Veja o que lhe espera na Black Friday, em 27/11″. Você pode re-enviar esta mesma campanha alguns dias depois, fazendo apenas uma pequena alteração no assunto, como por exemplo: “Está chegando! Black Friday daqui a 7 dias.”
Nas suas campanhas regulares, cerca de um mês antes da data, insira um banner chamativo sobre a Black Friday, informando quando será e quais faixas de desconto serão oferecidas. Nos 7 dias que antecedem a Black Friday, envie pelo menos 2 campanhas específicas falando do “grande dia” e mostrando uma prévia de marcas e categorias que farão parte da Black Friday.
Lembre-se que há muita gente online logo após a meia-noite neste dia, portanto você deve alterar os preços perto da meia-noite. Da mesma forma, é recomendável enviar a primeira campanha por volta da meia-noite ou um pouquinho antes, assim que os preços forem alterados. Esta campanha pode anunciar alguns produtos específicos ou apenas seções inteiras, destacando a faixa de descontos que está sendo oferecida. Você deve ter mais de uma peça preparada para enviar no dia da Black Friday.
Assim, envie mais uma campanha pela manhã e outra pela tarde avisando das últimas horas de promoção. Use linhas de assunto diferentes em todas estas campanhas. Na última campanha do dia, reforce no assunto que a promoção está acabando, com palavras como “últimas horas” ou “ainda dá tempo”.
Vinicius Correa
Mailbiz
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