Escola de idiomas: como driblar a concorrência e atrair novos alunos

Escola de idiomas: como driblar a concorrência e atrair novos alunos

Se você tem ou gerencia uma franquia de idiomas, rede de escolas ou mesmo uma plataforma de ensino digital e à distância já deve ter percebido que para conquistar um novo cliente é preciso ter um posicionamento de gestão diferenciado, que vá além das ofertas inovadoras de material didático ou método de ensino.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de escolas de idiomas cresceu cerca de 8,7% de 2014 para 2015, o que torna a concorrência acirrada e desafiadora.

Para conquistar clientes, é fundamental que o comercial esteja amparado por métodos e ferramentas que auxiliem a converter em matrículas os clientes atraídos pela proposta pedagógica e pelas campanhas da marca. E nesse ponto, um sistema de gestão completo e escalável faz toda a diferença.

 

Conheça as vantagens do sistema Linx Ensino

 

Fazer uma proposta com agilidade e acompanhá-la pró-ativamente durante o processo de decisão são pontos chave para vendas mais eficazes e o Linx Ensino pode lhe ajudar nesta etapa.

Veja os principais benefícios dessa solução para a sua escola de idiomas:

o Apoia as ações de marketing e vendas com ferramentas que vão da prospecção à geração do contrato.

o Possui diversas funcionalidades que englobam o cadastro de possíveis clientes, importação de geração de negócios, identificação do perfil de cada interessado, histórico completo de contatos, follow-ups, testes de nivelamento e propostas comerciais, sempre amparados por relatórios operacionais e de gestão.

o Ajuda na retenção dos alunos, com o módulo específico para apoiar campanhas de rematrícula, permitindo não só identificar de maneira automática o público de interesse das campanhas (alunos não rematriculados), como também distribuí-los entre a força de vendas, registrar avanços ao longo do processo de negociação e acompanhar as metas.

o Possibilita o mapeamento do perfil do cliente: para as grandes redes de ensino, a arquitetura com base centralizada e visibilidade total para a matriz (ou franqueadora) permite segmentar e entender o perfil dos clientes em escala nacional, ajudando a conhecer mais detalhadamente os anseios e características do cliente da ponta e uma apuração mais assertiva da eficiência das iniciativas de marketing globais e locais.

Era isso o que faltava para sua escola de idiomas?

A Linx pode ajudá-lo. Saiba mais aqui e acompanhe as notícias no nosso blog.

 

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