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Após 15 anos à frente de diversos projetos no mercado de lojas virtuais, no qual se especializou no setor varejista, Leonardo Bellizia, de 38 anos, resolveu abandonar uma carreira bem sucedida para apostar em uma nova ideia: criar um marketplace de lojas de confecção da região do Brás.
A ideia fazia todo sentido. Durante todo o ano é comum ver comerciantes dos mais diversos pontos do país desembarcarem no local para comprar diversos itens de vestuário e acessórios para revenda.
Na prática, o Brás Atacado agrega diversos comerciantes que vendem produtos como roupas, bolsas, almofadas e outros artigos. Para atuar dentro da plataforma, a única exigência é que o lojista venda os produtos em quantidade. Além disso, o site não cobra nenhuma taxa para o empresário que quer começar a vender ou, no caso de quem já faz parte, para deixar de comercializar os itens.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), o setor têxtil e de confecção deve registrar crescimento de 5,5% em 2018, alcançando um faturamento de R$152 bilhões.
O tempo para desenvolver o site foi de um ano e um dos desafios encontrados por Leonardo foi o de encontrar um parceiro que entendesse a sua real necessidade. O mercado brasileiro ainda não está habituado ao conceito de marketplaces B2B, mas o empresário encontrou no Grupo DCG, por meio da plataforma Core, a solução para este problema.