Varejo
O novo espaço para postos bandeira branca no mercado de combustíveis
Samuel Carvalho, gerente de Produto e Inovação O mercado de combustível brasileiro está em mutação. Questões como privatizações, fim de
Se você atua ou vai começar a atuar no segmento digital, percebeu que o ato de comunicar nesse meio tem se modernizado ao longo dos últimos anos.
A internet tem um domínio sobre tudo e isso vem decaindo sobre as vendas. Atualmente pela comodidade, facilidade de pesquisa de produtos e praticidade, o consumidor tem preferido o meio digital como um dos seus favoritos.
Mas, o problema é conseguir bolar estratégias que surtam efeito positivamente no marketing voltado ao universo digital.
A Linx produziu um conteúdo para ajudar seu negócio a se tornar o melhor em marketing digital, por meio de dicas que te farão repensar seu planejamento para essa área tão importante para o mercado de e-commerce:
O SEO, sigla que corresponde a Search Engine Optimization, significa otimização para mecanismos de busca e tem o objetivo de ranquear de forma melhorada os resultados orgânicos da sua loja virtual.
Além de focar no SEO no seu próprio site, estruture as informações de meta description, link com páginas dentro do seu domínio, não se esqueça de nomear suas fotos com palavras chaves e procure realizar comarketing (parceria entre empresas para fornecer algum tipo de conteúdo com citação em ambos os sites).
A estratégia de SEO é sentida pelo negócio é de médio ou longo prazo, mas esperar um pouco, ser bem classificado pelo Google e ganhar novos visitantes sem pagar por elas é incrível.
Fazendo parte dessa etapa inicial, criar um blog é tarefa obrigatória para expor seu e-commerce na internet a fim de conseguir resultados orgânicos, além de ser uma das principais estratégias para um marketing digital completo e bem feito.
Um conteúdo bem trabalhado e rico gera engajamento dos leitores com a sua marca, educa e impulsiona o marketing da sua empresa.
Influencie positivamente os leitores a verem mais seus materiais incentivando-os a assinar seu newsletter por meio de CTA (botão de chamada de ação), permita o compartilhamento fácil das suas ideias no Facebook ou outras redes sociais, use imagens bem produzidas, GIFs e o que mais tornar sua loja virtual detentora de conteúdo especializado.
Promover ações sem ser aprofundadas podem gerar um resultado superficial. Quando você monitora os desejos do seu cliente, pode estabelecer uma relação de comunicação mais voltada à real necessidade dele.
Prestar atenção no consumidor poupa o seu trabalho e o dele, você sabe quais são os verdadeiros clientes com fit para o seu negócio e já ele, sabe que pode esperar um ótimo atendimento do seu e-commerce.
Faça o seu trabalho esteja preparado para ouvir críticas, soluções, elogios e comentários. Melhore com essas dicas, e nunca deixe um cliente sem resposta, procure sempre o diálogo aberto e claro.
O seu site é sua ferramenta de trabalho, é nele que seu e-commerce se encontra e é também por meio dele que o cliente deve se sentir extremamente em um ambiente responsivo e com navegabilidade de qualidade.
Atente-se se layout do seu site acompanha as campanhas que estão sendo realizadas no momento e adeque-se às datas sazonais que podem levar seu site a grande lentidão se não bem estruturado estrategicamente.
Ninguém mais consegue largar o celular, isso é fato. Seu cliente não compra mais só presencialmente ou só pelo computador, o Mobile Commerce veio com força total.
Nos dias de hoje, para colaborar com a difusão da sua marca nos meios digitais, existem soluções de publicidade móvel para permitir ao seu e-commerce separar seus clientes de acordo com check-ins realizados, páginas curtidas, localização, o que torna possível campanhas ainda mais focadas e certeiras.
O mercado de tecnologia está em constante modificação, esteja preparado para ficar em constante aprendizado!
Os chamados consumidores 3.0, querem todo tipo de informação na palma da mão, em principal as mais relevantes para o momento de compra.
Portanto, o consumidor espera que seu marketing digital conquiste-o e mostre algo a mais que a concorrência nem pensou em mostrar.
Para o cliente, só o nome da marca não conta mais como antigamente, se não tiver valor agregado e preços competitivos, seu e-commerce não será suficiente para o novo consumidor 3.0.