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Consolidação do mercado de revenda e criação de uma marca forte no mercado são algumas delas O setor brasileiro de
Dê a devida importância ao pós-venda
Muitos varejistas focam tanto nas vendas e campanhas que acabam esquecendo que a atenção ao pós-venda é muito importante para fidelizar o cliente. Se você sempre fez isso, aproveite seu mailing e chame seus clientes antigos para voltarem a consumir no Dia Dos Pais. Se nunca fez, é hora de começar.
O primeiro passo é verificar sua comunicação após a venda. No caso do varejo online, é preciso avaliar seus e-mails de notificação e processos de pagamento. É muito importante também estar atento à entrega. Se você prometeu que a compra irá chegar antes do Dia dos Pais, honre este combinado.
Outro cuidado é buscar informações sobre a satisfação com seus produtos e serviços. Aproveite as mídias sociais para interagir com seu público depois da compra, promova pesquisas de satisfação para verificar se as expectativas foram atendidas e saber o que precisa melhorar. Outra possibilidade é contatar o cliente para oferecer produtos que combinem ou completem a compra já feita e oferecer descontos para uma nova compra.
Lembre-se: manter um contato pós-venda com o cliente é projetar novas negociações em outras datas, sejam elas comemorativas ou não.