Destaques NRF Retail’s Big Show 2018

Destaques NRF Retail’s Big Show 2018

“O varejo não está morto”, declarou Matthew Shay, presidente e CEO da Federação Nacional de Varejo, no domingo, em meio a evidências indiscutíveis: o NRF Innovation Lab 2018. O Innovation Lab é um conjunto das melhores tecnologias que moldam o futuro do varejo. No ano passado, conhecemos Pepper the Robot no NRF Innovation Lab. Este ano, empresas como Zappar, Dor e Deepmagic estão demonstrando como a realidade aumentada, a inteligência artificial (IA) e a coleta de dados podem ajudar os varejistas de todos os tamanhos a se engajar melhor com os clientes.

Ao longo do evento, os executivos de varejo e inovadores em geral compartilharam diversos conselhos e ideias. Veja alguns:

– James JC Curleigh, vice-presidente e presidente da Levi Strauss & Co deu uma aula de física no início da manhã no primeiro dia do evento. Ele falou sobre a importância de transformar “momentos em impulso”. De acordo com as leis de Sir Issac Newton, os “varejistas em repouso tendem a ficar em repouso, portanto, não conseguem nada”.

Curleigh, ainda disse para os participantes que, embora a tecnologia esteja permitindo aos lojistas mais capacidades no backoffice para coletar dados e melhorar a personalização, a experiência do cliente nunca deve ser complicada. Seu modelo de negócios precisa ser “simples na frente e sofisticado nos bastidores”. Embora grande parte da tecnologia emergente possa parecer esmagadora ou excessivamente complexa, o objetivo final é sempre apresentar uma interface polida, simples e fácil para compradores, seja na loja física ou on-line.

Dan Levitan, co-fundador e parceiro da empresa de capital de risco Maveron, aconselha os varejistas a ter que “equilibrar o coração com o cérebro”. Ele continua: “as marcas que são do coração não têm escala e as marcas que são do cérebro não têm integração na vida dos clientes”. Você precisa de produtos que envolvam emocionalmente os clientes e um plano de negócios inteligente.

– Durante a sessão educacional intitulada “Empresários Rockstar e a próxima geração de varejo”, Marcia Kilgore, declarou que “a transparência é o novo legal”. A Marcia fundou e desenvolveu várias marcas, incluindo Bliss Spa, Soap & Glory e, mais recentemente, Beauty Pie. Ela descreveu a Beauty Pie como “a Netflix de cosméticos de luxo”. É uma empresa de varejo de beleza baseada em sócios que oferece produtos sem os markups do intermediário, obtendo fontes diretamente das fábricas. Ela diz que os compradores estão cansados de pagar 1000% de markups, e a Beauty Pie pretende resolver esse problema.

E outros grandes destaques da NRF Big Show 2018, foram a realidade aumentada e inteligência artificial que esteve presente no discurso da maioria dos palestrantes. Ao que tudo indica, neste ano, eles que serão os protagonistas também no varejo. Tudo isso, por que as duas tecnologias colaboram para que a experiência do consumidor seja a forma de fidelizar e trazer mais clientes.

 

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