Destaques da NRF Big Show 2016

Destaques da NRF Big Show 2016

Maior evento de varejo do mundo, a NRF Big Show 2016 reuniu este ano mais de 35 mil participantes durante quatro dias em Nova Iorque. Em uma grande estrutura foi possível ver as principais tendências que regem o varejo este ano – muitas delas voltadas para a área tecnológica e, principalmente, focadas no cliente.

Entre os muitos assuntos debatidos no evento, selecionamos alguns que foram destaque nesta edição:

Produtividade: varejistas do mundo todo devem investir na melhoria de suas operações, reduzindo custos e aumentando a eficiência, e a tecnologia tem um papel importante nesta tarefa.

Millennials: a forma como esta geração se relaciona com as marcas é extremamente diferente das anteriores. Seus valores priorizam fatores como excelência, simplicidade e boa experiência de consumo.  São conectados, impacientes e querem alta qualidade em tudo.

Cliente como protagonista: entramos na era em que a marca deixa de ser a protagonista, dando lugar ao cliente. Ele deve ser foco das campanhas publicitárias – e quanto mais real a história, mais aproximação a marca terá com o público.

Sem fronteiras: o varejo não é mais online ou offline, ele deve estar em todos os ambientes. São inúmeras as possibilidades de contato com o consumidor, em diferentes direções e formatos, que precisam ser aproveitadas pelo varejista.

Colaborativo: o varejo, assim como outras áreas da economia, deve ser cada vez mais colaborativo. As parcerias passam a ser grandes fontes de inovação, com diferentes equipes e até empresas trabalhando simultaneamente em um mesmo projeto, reduzindo o time-to-market das novidades e ampliando seus potenciais.

Propósito de marca e cultura: estes itens nunca estiveram tão em evidência. O consumidor está cada vez mais preocupado com o posicionamento das empresas em relação ao mundo. A cultura da empresa é a mesma que ela quer representar nos comerciais? Ela possui um propósito que combina com seus consumidores?

Nesta edição, foram discutidos novamente assuntos como Big Data – fonte de infinitos recursos de customização para os clientes – e reestruturação da loja física, onde há uma forte mudança de posicionamento.

Nem tudo foi novidade na NRF, mas uma coisa parece certa: se de um lado ainda há um longo caminho a ser percorrido pelos varejistas para atender às demandas de seus públicos cada vez mais exigentes, de outro existem grandes inovações prontas para serem colocadas em prática.

 

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

fale com
a gente!