Marketplaces
Como resolver 3 grandes problemas do e-commerce
Você sabia que é possível apostar no omnichannel como uma solução para os altos custos logísticos, o aumento das taxas
Ou seja, podemos dizer que o vídeo marketing para e-commerce é uma excelente estratégia para vender mais. Mas você sabe quais são os diferentes tipos de vídeo que se destacam neste cenário?
Vídeo de produto
O vídeo de produto pode ser considerado similar a um comercial de televisão. Ele mostra as características, destaca as vantagens e faz o consumidor perceber um valor, um diferencial, naquela oferta. Mas, ao contrário do que ocorre na TV, no site, esse vídeo pode ter uma duração maior, que permite uma explicação mais detalhada do produto. Além disso, é possível inserir animações, textos de apoio e outros recursos que tornam o material mais compreensível para o público-alvo.
Tutorial
Muitas vezes, o consumidor deixa de fechar uma compra não por ter dúvidas sobre a qualidade do produto em si, mas por não saber como utilizá-lo. Assim, entram em cena os vídeos tutoriais.
Esse tipo de conteúdo tem como característica mostrar o passo a passo de como utilizar a mercadoria ofertada. Quer um exemplo? Maquiagem.
Se os cliente encontrarem, na sua loja virtual, um vídeo mostrando como fazer uma make de festa, para o trabalho, para o dia, para a noite com os produtos que você está vendendo, as chances de o consumidor perder o medo e apostar naquela compra são muito maiores.
Dicas de uso
Indo ao encontro dos vídeos tutoriais, apresentamos outro exemplo de vídeo que atende a uma necessidade do cliente: o vídeo com dicas de uso. Nesse caso, o conteúdo tem como objetivo ajudar o cliente a extrair o máximo de benefícios de um produto.
Por exemplo: se você trabalha com um e-commerce com foco em vender peças de roupa, você pode mostrar ao cliente como usar determinada peça em diferentes ocasiões, seja para lazer, para trabalhar, no happy hour, na balada.
Quando você consegue fazer o cliente encontrar soluções a partir daquela compra, ele percebe que se trata de um bom investimento, despertando a necessidade daquele item.
Unboxing
Os vídeos chamados de unboxing são aqueles que mostram um momento muito esperado pelos clientes que compram online: a experiência de receber o novo produto, desempacotá-lo, ter as primeiras sensações, desvendar os seus recursos.
São muitas as marcas que usam a solução, como, por exemplo, o Magazine Luiza:
Outra estratégia bacana é incentivar os consumidores a divulgarem as suas próprias experiências de unboxing nas mídias sociais, por meio de hashtags específicas. Além de conseguir o engajamento dos seus clientes, você pode usar os depoimentos reais deles para conquistar outros usuários.
Influenciadores
Por mais que muitos consumidores ainda tenham alguma desconfiança a respeito do processo de compra online, por outro lado, eles costumam confiar bastante em seus ídolos. Então, por que não lançar mão dessa ajuda, apostando em vídeo com influenciadores?
Além de essas pessoas passarem segurança ao grupo que se identifica com as suas ideias, você terá uma pessoa dando a sua opinião sobre uma experiência real com determinado produto. Portanto, ter um influenciado falando sobre o seu e-commerce e os produtos que você oferece é uma ótima maneira de conseguir um bom reconhecimento.
Gostou de conhecer diferentes tipos de vídeo que podem dar aquele empurrãozinho no seu faturamento? Então, entre em contato com a Linx Commerce, pois nós temos as melhores soluções para contribuir para o sucesso da sua loja virtual.