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O novo espaço para postos bandeira branca no mercado de combustíveis
Samuel Carvalho, gerente de Produto e Inovação O mercado de combustível brasileiro está em mutação. Questões como privatizações, fim de
O Facebook tem cerca de 1,94 bilhões de usuários no mundo, resultado alcançado em 2017 graças ao aumento de publicidade voltados aos dispositivos móveis, além disso a receita com propagandas somou US$ 8,03 bilhões, resultados de uma movimentação de empresas, marcas e seus seguidores.
Como sabemos, o marketing digital tem muita força e atualmente é quase primordial para lojas físicas e virtuais. Os funis de venda aproveitam o melhor do digital para que seu e-commerce possa alavancar seus resultados, mas devemos lembrar que ao implementar essa estratégia e entender todas as etapas para seu negócio, não devemos pensar em todas elas em separado e sim como um grande conjunto.
Pensando nisso, para que você possa incluir mais uma opção bastante lucrativa ao seu planejamento de vendas, vamos discutir sobre o funil de vendas do Facebook e entender como essa rede social pode fazer sua loja virtual lucrar mais.
Seu e-commerce deve ter a expertise de produzir conteúdos voltado ao topo, meio ou fundo de funil para que seja possível segmentar e alcançar profundamente os visitantes do seu site, blog e Facebook, por exemplo, de acordo com o nível de entendimento sobre seu negócio e mercado os usuários estiverem.
Para que seja de fácil entendimento:
Junto à área comercial foi notado que os leads que entram para o meu negócio são meio de funil, qualificados e especializados no mercado e queremos atingi-los e nutri-los com conteúdo. Para isso, é possível produzir conteúdos mais ricos e aprofundados, voltados ao lado técnico.
O topo de funil são usuários com pouco conhecimento e noção do problema que precisam solucionar de compra, já o fundo de funil são visitantes mais amadurecidos e que já foram nutridos de conteúdos o bastante e nesse momento da compra estão se decidindo se irão decidir efetivar a compra pela sua empresa ou pela concorrência. É hora de mostrar os diferenciais dos seus produtos e soluções, divulgar os melhores preços e atuar fortemente com a equipe comercial.
O Facebook é uma rede social nascida em 2004 que conta além de usuários,inúmeras lojas virtuais de todos os segmentos que criam sua página voltada à marca. Mas, apesar dos números expressivos de crescimento como vimos no começo desse texto, publicar na rede simplesmente não é garantia de aumento de vendas.
Para potencializar o sucesso da rede social, um blog pode ser associado. No caso, oferecer um conteúdo que seja específico e relevante e utilizar o Facebook como uma alavanca de exposição.
Imagine que a rede pode juntar como se fosse um catálogo, todos os seus posts na página da empresa e que, a partir disso, cada consumidor da sua marca possa encontrar o conteúdo que mais cabe ao seu momento de compra.Os brasileiros têm passado muito tempo no Facebook, tanto tempo que nós somos os cidadãos que mais permanecem na rede social mundialmente. Tudo isso é um indicativo bastante forte que é o momento certo para sua marca aproveitar tudo o que essa ferramenta tem a oferecer.
Além das matérias do blog publicadas na sua timeline do Facebook, uma ótima ideia é pesquisar grupos de pessoas que possam se interessar ou ter algum tipo de ligação com a sua empresa ou ramo de atuação e interaja em grupos especializados.
O Facebook Ads é um sistema para impulsionamento de publicações e segmentação de anúncios para públicos específicos. Se você consegue separar seus seguidores, a abordagem fica mais certeira e vender um produto para quem você conhece fica muito mais fácil, por exemplo, se os dados geográficos são indicados, gênero, faixa etária e outros.
Se seu público é conhecido, fica muito mais fácil integrar seus canais como blog e Facebook com o funil de vendas. O Ads ainda permite que seus conteúdos sejam enviados para as pessoas certas e que já tenham contato com a sua marca, ou seja, não se perde tempo nas campanhas.
Os demais conteúdos que não sejam segmentados para usuários em específico poderão servir para pessoas que ainda não curtem sua página e que precisam conhecer mais do seu mercado de atuação.
Apesar de não tão nova, o Facebook ainda é uma rede social abrangente e que promete ajudar muitos lojistas com as vendas. Não esqueça de estruturar seu funil de vendas contando também com essa ferramenta.
Conhecer sobre o Facebook Ads te ajudará a investir nos melhores formatos de propaganda e segmentação para seu público. Não ache que as campanhas precisam ser mágicas, estruture e prepare-se para se especializar cada vez mais em conteúdo e gere demanda e nova audiência.
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