E-commerce
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Inovar sempre foi uma das características da Amazon. Para se ter uma ideia, quando a empresa foi fundada, na década de 1990, os e-commerces não estavam nem perto de ter a popularidade que têm hoje. E vender livros na internet foi o primeira inovação da empresa.
Hoje, além de ser uma gigante do varejo, a empresa oferece serviços de armazenamento em nuvem, streaming, lojas físicas, produtos próprios e entregas de mercadoria por drones. Além disso, a Amazon investe em inteligência artificial, tornando a sua assistente virtual cada vez mais precisa.
Cometer erros é uma parte essencial da implementação de novas ideias, e a Amazon sabe disso. Ao longo dos anos, vários investimentos não deram certo, como a tentativa frustrada de lançar o próprio smartphone. Mas isso contribuiu para que a empresa reinventasse a maneira de fazer vendas online, tornando-se a empresa mais valiosa do mundo, em 2018.
Quem trabalha com vendas sabe que oferecer uma jornada de compra satisfatória para o consumidor – cada vez mais exigente – está se tornando obrigatório, se você quer conquistar e fidelizar clientes.
Neste contexto, a Amazon também faz a diferença ao oportunizar ao consumidor uma experiência omnichannel, ou seja, conduzindo-o por canais integrados, tendo o online e o offline totalmente conectados.
Usando a parceria com a Kohl como exemplo, veja como a Amazon une online e offline:
Esse processo é bastante prático e também muito vantajoso para todos os envolvidos: varejo online, loja física e consumidor.
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