E-commerce
Gestão da cozinha: tecnologia reduz desperdícios e aumenta a lucratividade
Saiba como melhorar os processos e operações do seu restaurante usando as ferramentas certas para isso Um dos principais ingredientes
Quando a experiência de compra, e não o produto, é usada como diferencial, aumentam as chances dos lojistas se destacarem no mercado e no coração de seus clientes. É ela que realmente transforma consumidores em defensores da marca.
E essa experiência vai muito além de finalizar a compra no balcão: é preciso estabelecer um vínculo emocional com o cliente. Empresas como a Disney são bons exemplos dessa estratégia. Ela não vende apenas os serviços de seus parques, mas “um local onde os sonhos tornam-se realidade”. E não mede esforços para que seus clientes sintam-se vivendo seus sonhos, cuidando dos mínimos detalhes desde a elaboração de cada brinquedo (e o cenário em que está inserido) até o atendimento em todos os pontos de contato com o consumidor. Não é à toa que cerca de 70% de seus visitantes retornem.
Mais do que produtos e serviços, experiências memoráveis são o que conta para uma marca no fim do dia: são elas que o consumidor compartilha, e são elas que o fazem voltar à loja muitas e muitas vezes.