Black Friday: conte com a Linx Digital para alcançar os melhores resultados

Black Friday: conte com a Linx Digital para alcançar os melhores resultados

Conheça a Linx Commerce, Linx Impulse e Linx OMS, soluções para potencializar seus negócios

Falta menos de uma semana para uma das principais datas do ecommerce brasileiro. A Black Friday 2019 acontecerá no dia 29 de novembro e, de acordo com um levantamento realizado pela BigData Corp, a adesão das lojas virtuais brasileiras chegou a 96% na edição de 2018. Isso indica muitos descontos para os consumidores e concorrência acirrada. Então, o que fazer para aumentar as vendas e fidelizar os clientes?

O primeiro passo é entender que, no Brasil, a Black Friday tem características diferentes de outros países. Por aqui, a data é diluída durante vários dias, com a chamada Black Week e, em alguns casos, até a segunda-feira posterior, com a Cyber Monday. De acordo com um estudo realizado pelo Google, 16% das compras ocorrem antes da sexta-feira, e outras 5% são concretizadas nos próximos três dias. 

O segundo passo é compreender que o comportamento dos clientes tem mudado e, hoje, os consumidores estão cada vez mais exigentes no que diz respeito a compras online. Além disso, os usuários estão atentos e de olho nos descontos e nas melhores opções de compra, pesquisando tudo com antecedência para não cair em armadilhas.

Superada a desconfiança que atingiu os brasileiros nos primeiros anos da Black Friday, agora, é um momento em que os clientes querem as melhores experiências e uma jornada de compra sem barreiras, onde todas as ações dentro do ecommerce sejam realizadas em poucos cliques e de maneira simples e fluída. 

Então, para atrair o público para sua loja virtual durante a Black Friday – e durante todo o ano -, é importante preparar seu ecommerce, apresentando, além dos melhores produtos e descontos, uma loja online que atenda às necessidades dos clientes, oferecendo as melhores soluções para a finalização da compra.

E, para isto, contar com uma plataforma completa e ferramentas que agregam tecnologia para agilizar processos e melhorar a performance é essencial para se destacar no ambiente digital e, é claro, conseguir os melhores resultados em vendas e fidelização do público. Neste artigo, vamos destacar três soluções da Linx que, juntas, podem potencializar seu varejo online durante a Black Friday e, além disso, auxiliar seu negócio a atrair clientes e fidelizá-los para o ano todo. Confira:

Linx Commerce: conte com uma solução única de ponta a ponta

Em época de datas comemorativas e promocionais, principalmente a Black Friday, o fluxo de visitas aos sites de vendas torna-se muito maior. Então, para não correr o risco de sair fora do ar ou ter uma navegação lenta, que afaste os clientes, contar com uma plataforma robusta, escalável e que se adapta facilmente às regras do seu negócio e ao aumento de visitas e compras é fundamental para o sucesso das suas operações.

A Linx Commerce tem infraestrutura completa, que garante a navegabilidade, evitando que o varejista se preocupe em fazer testes e adaptações, pois está preparada para atender à alta demanda com facilidade. Afinal, para clientes cada vez mais ansiosos e imediatistas, cada segundo a menos para abrir fotos ou apresentar um banner de promoção que já leva o consumidor para o produto certo reflete diretamente no aumento de conversão e, logo, de vendas.

 De forma simples e eficiente, o sistema é desenvolvido para funcionar de acordo com as peculiaridades do seu segmento e as estratégias preestabelecidas do seu negócio. A plataforma da Linx Digital é totalmente adaptável, estando preparada para ser um ecommerce único, multisite e com presença nos maiores marketplaces do País ao mesmo tempo, administrando B2B, B2C e diferentes formas de contato com o cliente de maneira integrada com agilidade, segurança e praticidade para o lojista.

A plataforma apresenta diversas funcionalidades que servem para alavancar suas vendas, desde campanhas promocionais, processos rápidos de compras, plataformas responsivas, estratégias de SEO para ajudar seu negócio a atingir resultados melhores online, entre outras soluções. Desta forma, o varejista tem menos preocupações e mais tempo para pensar de forma mais estratégica nas suas promoções.

Para finalizar a jornada do cliente da melhor forma possível, o software customiza todas as funções relacionadas à forma de pagamento do cliente, gerenciando taxas  de comissionamento, split de pagamentos, parcelamentos, tudo com eficiência para não atrapalhar o andamento do negócio e fazer com que o cliente realize o check out com apenas alguns cliques. É uma plataforma completa, com soluções de ponta a ponta para que o usuário navegue e finalize a compra sem nenhuma interrupção ou dificuldade.

>> Conheça todas as funcionalidades disponíveis na Linx Commerce

 

Linx Impulse: melhor experiência para o cliente

Como já mencionado, os clientes estão cada vez mais confortáveis no ambiente digital e acostumados com as facilidades que as tecnologias oferecem. Neste cenário, a experiência da jornada de compra tornou-se o principal atrativo para os consumidores.

Os clientes querem sentir-se únicos e acolhidos pelas marcas que desejam consumir, e sua loja, para atender com qualidade a essas exigências, deve estar em todos os lugares com eficiência a agilidade. A personalização é a chave para o sucesso das vendas e, com o auxílio da tecnologia e da quantidade de dados que estão disponíveis em cada contato do cliente com a sua marca – e, é claro, com auxílio da solução certa -, é possível montar perfis e planejar melhor as vendas, direcionando seus esforços e suas estratégias para seu público-alvo e, além disso,  manter os clientes engajados.

Com a solução Linx Impulse, você pode criar o cenário ideal para construir um ecommerce com ótimo desempenho, atraindo, engajando e reengajando clientes de forma coerente com os objetivos de cada um, oferecendo o que eles querem, quando eles precisam.

As soluções da Linx Impulse ajudam a alavancar as vendas durante e depois da Black Friday, momento em que você aproveita o que foi captado durante o período de maior fluxo e consegue criar campanhas a fim de chamar de volta os indecisos ou aqueles que, por algum motivo, perderam o interesse na sua loja durante a pesquisa ou compra. Entre as diversas opções, você pode retomar o contato por email, recomendado itens complementares à primeira busca do cliente ou novidades que tenham a ver com o seu perfil, por exemplo, uma forma de mantê-los sempre interagindo com a sua loja e lembrando da sua marca. Aproveite o aumento de fluxo da Black Friday para atrair, encantar e fidelizar cada vez mais clientes.

>> Saiba todas as etapas para atrair e fidelizar os clientes com a Linx Impulse

 

Linx Omni OMS: seja omnichannel

Você sabia que, na Black Friday do ano passado, o principal problema apresentado pelos consumidores foi o atraso nas entregas? De acordo com o Reclame Aqui, 33% das reclamações foram sobre a falta de agilidade e comprometimento das lojas online em entregar pedidos na data combinada.

Para que este tipo de lentidão relacionada à logística não afete seus negócios, você pode contar com a solução da Linx e transformar todas as suas lojas em um centro de distribuição, por exemplo. Com a Linx Omni OMS, você atenderá a pedidos originados em qualquer canal, independentemente de onde o produto estiver, pois o software integra lojas próprias e franquias, criando para o seu cliente uma experiência omnichannel que diminui ruptura de estoque, gera mais tráfego e aumenta vendas.

O cliente terá a opção de comprar online durante a Black Friday com fretes mais baixos e/ou a possibilidade de retirada em loja se desejar, e isso pode ser um diferencial importante para o consumidor fechar a compra. Além disso, a solução facilita a troca, reduzindo a perda de tempo com postagem nos Correios, embalagens e custos adicionais, bem como os custos de logística reversa para a empresa.

>> Fique por dentro de todos os processos disponíveis na Linx Omni OMS

Contando com estas três soluções, seu ecommerce terá a melhor performance, e você conseguirá criar uma experiência inesquecível para os consumidores, o que refletirá em um aumento de vendas. Conte com a Linx Digital para apoiar o sucesso do seu negócio e não perca nenhuma oportunidade na Black Friday. 

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