Black Friday: como o varejo está se preparando?

Black Friday: como o varejo está se preparando?

A Black Friday é um evento que já faz parte do calendário brasileiro. Originalmente criada pelo varejo nos Estados Unidos, a “Black Friday” é um evento que ocorre toda sexta-feira seguinte ao dia de Ação de Graças (que acontece na última quinta-feira do mês de novembro).

A data é conhecida por ser um dia de descontos consideráveis e atrativos, abrindo a temporada de compras para o Natal.

No Brasil, a novidade caiu no gosto dos consumidores principalmente no varejo online, tornando-se uma das datas em que os e-commerces mais se preparam devido a grande quantidade de transações de compra e vendas online.

Segundo pesquisa do e-Bit, em 2014 as vendas da Black Friday e Cyber Monday* juntas elevaram em quase 300% o faturamento dos e-commerces em comparação ao mês anterior. E, devido a este grande fluxo de acessos, a cada ano os grandes varejistas presentes na web preparam as suas estruturas para aderirem e fortalecerem o mês como um período de vendas aquecidas.

Algumas empresas estão disponibilizando as ofertas desde o início do mês, garantindo ao consumidor a possibilidade de ter bons descontos mesmo fora da data específica.

Com a evolução da data a cada ano, as empresas que se planejam para aproveitar mais esta oportunidade de vendas possuem estratégias organizadas para evitar problemas com o site fora do ar, reforços nas estratégias de entregas das mercadorias e a possibilidade de, com todos esses recursos, fidelizar o cliente e aumentar o ticket médio nas vendas.

A Black Friday 2015 vai oferecer mais segurança para os consumidores na hora de pesquisar o melhor preço online. A Precifica fechou parceria com a Busca Descontos, empresa que organiza o evento online no Brasil, e fará o monitoramento do valor de vários produtos, entre eles celulares, tablets e computadores, nas principais lojas participantes. O recurso promete colaborar para a diminuição de fraudes e propagandas enganosas.

Novembro ainda está no começo e ainda há tempo de preparar as vendas para o dia 27. A data pode ser uma ótima oportunidade para expandir os negócios e aumentar as vendas no fim de ano.

Saiba mais sobre o evento em: http://www.blackfriday.com.br/

*Cyber Monday: evento que promove vendas no comércio eletrônico na segunda-feira seguinte à Black Friday.

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

fale com
a gente!