Meios de pagamentos
O protagonismo e a complexidade do delivery online
Mercado de entregas em domicílio já é tradicional, mas deixou de ser coadjuvante para tornar-se protagonista e vem se transformando
Portanto, durante a Black Friday, planeje-se muito bem. Evite dar um passo maior do que a perna, comprando muitas mercadorias a mais do que a sua meta de vendas comporta. Ao mesmo tempo, não deixe os clientes desapontados com produtos indisponíveis.
Equipe despreparada
A Black Friday toma bastante tempo de qualquer colaborador de loja virtual. E quem tem loja sabe que nem sempre é fácil recrutar mão de obra extra para o período.
Afinal, não é porque estamos falando de e-commerce que você não precisa ter essa preocupação. Mesmo que não seja necessário pensar em contratar atendentes com foco em loja física, a sua equipe de atendimento online precisa estar preparada para uma alta demanda de dúvidas, reclamações e solicitações de troca.
E além da contratação, ainda é preciso pensar no treinamento. Uma equipe de atendimento bem treinada e orientada sobre os produtos para informar os clientes é o segredo para que tudo corra bem durante o pico de vendas.
Também é importante motivar o time, deixando-o desperto e contente nesse período. Mostre à equipe a sua importância para a empresa, especialmente neste dia. Uma boa ideia é mobilizar os colaboradores com brindes, como camisetas e lanches para mantê-los dispostos nas 24 horas de Black Friday.
Agora que você conhece os erros mais comuns cometidos durante a Black Friday, é possível evitá-los. E você também quer garantir o sucesso das suas vendas nessa ou em qualquer época do ano? Então, entre em contato com a Linx Commerce, pois nós temos as melhores soluções para contribuir para o crescimento da sua loja virtual.