Autoatendimento: tecnologia a favor do food service

Autoatendimento: tecnologia a favor do food service

Já comuns em alguns segmentos como bancos, aeroportos e shoppings, os totens de autoatendimento aos poucos tornam-se realidade nas redes de food service. Este tipo de autosserviço, apontado como tendência para o mercado de alimentação na NRA Show 2015*, tornou-se sinônimo de praticidade, tanto pela sua aplicabilidade quanto eficiência e redução de custos.

A tecnologia aliada a uma boa estratégia sugere ao consumidor que a empresa inova e preocupa-se com o bem-estar de quem compra. Imagine o cliente chegar em um estabelecimento na hora do almoço e, com apenas alguns toques na tela, escolher a sua refeição e pagar ali mesmo, sem entrar em filas.

Alguns dos motivos que levam empresas a utilizarem o autoatendimento é a necessidade de entregar mais agilidade nos períodos de maior movimento, como o almoço no caso de uma rede de fast food, além de adotar um recurso tecnológico e implementar na prática a multicanalidade, oferecendo mais de uma opção de atendimento aos clientes.

Além de aumentar o tíquete médio, totens de autoatendimento proporcionam um maior incremento na inclusão de itens adicionais nas ofertas apresentadas, como sobremesas, por exemplo.

*NRA Show 2015: evento anual da National Restaurant Association – show.restaurant.org

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