Varejo
O novo espaço para postos bandeira branca no mercado de combustíveis
Samuel Carvalho, gerente de Produto e Inovação O mercado de combustível brasileiro está em mutação. Questões como privatizações, fim de
No novo estudo chamado Impacto Social, realizado pela Sociable Labs, empresa de Social Commerce, foi descoberto que 62% dos e-consumidores americanos costumam ler comentários sobre produtos publicados pelos seus amigos nas Redes Sociais, e que destes, 75% clicam nos links apresentados nos comentários, sendo reviews ou mesmo o link direto do produto.
A pesquisa foi realizada com 1088 consumidores que utilizam o Facebook, e investigou a influência das mídias sociais nas compras online, conduzida entre janeiro e fevereiro de 2012. Foram explorados 4 temas principais nos questionários:
Porcentagem dos consumidores que compram baseados em compartilhamento social;
Como o compartilhamento de consumidor para consumidor influencia nas visitas à loja e na compra efetiva;
O que leva o consumidor a comentar sobre lojas ou produtos e como estimular estes comentários;
Uma descoberta interessante, que até o momento não existe comprovação de ocorrência em outros países além dos Estados Unidos, é que dos 75% que clicam nos links comentados em Redes Sociais, 53% realizam ou têm intenção de realizar aquela compra. O estudo sugere que, ao menos no caso dos EUA, os comentários de amigos estão equiparados à Busca do Google em termos de procura sobre informação de produtos. 48% dos entrevistados marcaram os compartilhamentos sobre produtos em Redes Sociais como “Extremamente Útil” ou “Bastante útil” nas compras.