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Chatbot, um importante aliado para o segmento de Auto
Você já se perguntou quanto vale o tempo do seu cliente? Se ainda não, é bom começar a se questionar!
um estudo realizado pela consultoria TNS Research International mostra que mais de 90% das pessoas procuram opiniões online antes de uma compra.
Outra pesquisa realizada pela Nielsen, especialista em comportamento de consumo, mostra que 92% dos usuários confiam mais em reviews feitos por outros consumidores do que em qualquer tipo de publicidade. Ou seja, utilizar os feedbacks dos seus consumidores pode contribuir, e muito, para o sucesso do seu negócio.
Mas não estamos falando, aqui, apenas dos feedbacks positivos. É fundamental ser transparente com os usuários e também mostrar a eles que a sua empresa pode ter algumas falhas. Afinal, é justamente o reconhecimento desses pontos fracos que lhe ajudará a corrigir determinados problemas.
É claro que a reputação da sua loja virtual deve ser construída de forma positiva para atrair e conquistar clientes. Portanto, garanta que o serviço que você oferece é capaz de satisfazer o público em toda a jornada de compra para que isso se reflita nos reviews.
No mercado online, onde existem inúmeras lojas virtuais, é preciso se destacar e se colocar à frente da concorrência. Não é uma tarefa fácil e rápida, mas existem alguns passos que você pode seguir que ajudarão a iniciar essa satisfação dos consumidores:
As avaliações dos clientes, além de transmitirem confiança e auxiliarem no aumento das vendas, são conteúdos ricos em palavras-chave, ajudando na otimização do SEO e, logo, na indexação do seu site nos principais buscadores. Junto a isso, como já falamos, ao ver os reviews feitos pelos clientes, os compradores podem ser fortemente conduzidos pelos depoimentos escritos ali.
A University College London (UCL) realizou um estudo que apontou o impacto das avaliações no e-commerce. Os pesquisadores separaram os participantes em dois grupos e mostraram duas imagens diferentes do mesmo produto, um headphone. Para o primeiro grupo, apresentaram a imagem e a sua descrição técnica. Já para o segundo, foi apresentada a imagem com as avaliações feitas por outros compradores.
O resultado? Após analisarem as imagens, os participantes foram convidados a avaliar o produto de acordo com o que lhes foi apresentado. O primeiro grupo estipulou uma nota média de 2,5 (de 0 a 5). Por sua vez, o segundo grupo deu uma nota média de 4,2 para o headphone. Então, o grupo que deu uma classificação mais favorável foi aquele que analisou as avaliações positivas de outras pessoas.
Atendimento, prazo de entrega, durabilidade do produto, custo-benefício, satisfação. Esses são alguns dos aspectos (talvez os principais) sobre os quais os consumidores podem opinar quando você disponibiliza um espaço de avaliação no seu e-commerce.
Ao oferecer essa área, é bem possível que você aumente as suas vendas, trazendo mais clientes para o seu site. Afinal, essa é uma maneira de fazer com que o seu e-commerce tenha mais conteúdo gerado pelo usuário, bem como de facilitar a compreensão do que está dando certo e o que está errado no seu negócio.
Quando um cliente reclama de algum aspecto do produto, do atendimento ou da demora na entrega, por exemplo, essa é uma grande oportunidade para rever onde você está falhando, possibilitar uma melhor experiência de compra para o consumidor e mostrar aos outros consumidores que você está sempre disponível para resolver os problemas.
Lembre-se: uma loja bem avaliada gera segurança em clientes novos, que se sentem mais à vontade para realizar a sua primeira compra. Sendo assim, escute os seus clientes e preste atenção na experiência vivenciada com a sua empresa, pois certamente eles influenciarão outros consumidores e futuros compradores.
Enfim, os reviews contribuem para que você atraia e conquiste clientes a partir da opinião de outros consumidores. Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco e conheça todas as soluções em e-commerce que a Linx oferece para o sucesso da sua empresa. Você já pensou em como a sua empresa pode aumentar a visibilidade ao marcar presença em um marketplace? Já falamos que esse é um ambiente que atrai muitos usuários em função da variedade de produtos, marcas e nichos de mercado que apresenta. Portanto, aproveite esse fluxo de usuários para atrair e conquistar novos clientes.