Home centers
Como uma plataforma de ecommerce impulsiona o segmento de moda
Linx Commerce apresenta soluções capazes de apoiar o crescimento do seu negócio O comércio eletrônico brasileiro deve ultrapassar R$ 61
A experiência de compra no varejo de calçados
Muito mais do que entender se você está gerando experiência de compra para os clientes, entenda o que não fazer quando o assunto é tornar o seu negócio mais atrativo e rentável através da experiência de compra aos clientes.
Lojistas de calçados do Brasil inteiro visitaram São Paulo no início de junho para realizarem pedidos na Francal e agora retornam às suas lojas, refletindo sobre como tornar seus negócios mais atrativos e rentáveis. Fala-se muito hoje em dia sobre experiência de compra em revistas, em artigos, seminários e palestras. Este tópico é tratado já há algum tempo nas convenções da NRF, como um grande diferenciador das operações varejistas. Ocorre que, em muitas situações, a experiência de compra é abordada com exemplos, sem uma conceituação padronizada. Isso acontece, basicamente, porque o assunto é recente e não existem realmente muitas bases conceituais para o termo. É comum vermos frases como: “a loja X oferece uma excelente experiência de compra”, ou “os supermercados estão cada vez mais preocupados com a experiência de compra” ou ainda “tal varejista aumentou seu faturamento, por investir na experiência de compra” e tratamos a experiência como uma coisa subjetiva, meio como design ou ambiente.
Antes de definir o que é, a experiência de compra, vale a pena comentar o que entendo que não é experiência de compra:
Posto o que a experiência de compra não é, fique de olho no próximo post para entender como construir a tão sonhada experiência aos seus clientes.
Daniel Zanco é Professor de Experiência de Compra e Atmosfera de Loja do MBA de Varejo USP|Esalq e Diretor de Portfólio de Moda da Linx