8 passos para aumentar as visitas da sua loja virtual

8 passos para aumentar as visitas da sua loja virtual

Da mesma maneira que as pessoas estão ficando mais confiantes e seguras para realizar suas transações no ambiente virtual, o número de empresas que migram ou ampliam seus negócios para a internet não para de crescer. Diante desse contexto, a concorrência está se acirrando, o que faz com que os empreendedores precisem conhecer alguns passos para aumentar as visitas da loja virtual.
O lado bom dessa história é que, com algumas técnicas relativamente simples, é possível ter uma melhora substancial nos resultados da sua página, mesmo que você não possa destinar muitos recursos financeiros para mudanças.
E então, ficou interessado? Quer conhecer algumas dicas importantes para aprimorar o desempenho do seu e-commerce? Então confira o conteúdo que preparamos para você!

1. Utilize práticas de SEO

Uma das estratégias mais eficientes para aumentar as visitas da loja virtual é utilizar práticas de SEO. Isso ocorre porque, nos dias de hoje, qualquer pessoa usa buscadores como o Google para procurar informações, e sem as técnicas de Search Engine Optimization, seu site dificilmente conseguirá uma boa colocação.
Esse é um trabalho contínuo, que deve começar na a concepção e seguir em cada atualização de produtos e suas descrições. A principal ação é apostar em keywords (palavras-chave), que devem ser as mais procuradas pelo público-alvo no seu segmento. Mire em palavras com um grande número de pesquisas e que sejam relevantes na sua área.

2. Aposte na geração de conteúdo

A produção de conteúdo não apenas contribui para o SEO da sua loja virtual como também atrai o público e gera muito mais credibilidade para o seu empreendimento. Quando você investe em artigos relevantes, com temas expressivos e que chamem a atenção dos seus clientes, o número de visitantes naturalmente aumenta.
Uma boa alternativa é criar um blog, pois ele tem uma estrutura mais flexível e é uma excelente ferramenta para atrair mais tráfego. Por meio dele você consegue uma interação mais diversificada e amplia a chegada de usuários novos e antigos. Um post agrega valor à sua marca e aumenta as chances de compartilhamento.

3. Otimize as suas imagens

A utilização de fotos de excelente qualidade é indispensável para uma loja virtual que anseie pelo sucesso. É por meio das imagens que os clientes vão identificar os produtos nos seus mínimos detalhes e poderão ter o seu interesse de consumo despertado ou não. Dentro desse contexto, você não pode errar.
Quando for fotografar as suas mercadorias, é crucial que você não abra mão de estar atento a algumas questões importantes, como o dimensionamento, a apresentação do produto com detalhamento e a colocação em um fundo branco. Todos esses pontos são diferenciais para o internauta que está em busca do produto oferecido e aumenta a relevância para os mecanismos de busca.

4. Invista na produção de vídeos

Os vídeos, por sua vez, parecem não contribuir significativamente para as estratégias de SEO e para o posicionamento do site nos buscadores, mas isso não significa que não sejam extremamente importantes para a sua empresa.
A utilização deles é interessante para a atração de mais visitantes na sua loja virtual. Também são perfeitos para mostrar com mais precisão os detalhes do produto ou os artigos de uma forma mais dinâmica, aumentando a taxa de conversão.

5. Tenha um site responsivo

Nos dias de hoje, com a popularização das redes de conexão à internet e o barateamento de alguns gadgets, sabemos que boa parte das pessoas utiliza a internet por meio dos seus tablets e smartphones. Dentro desse contexto, ter um site que se adapte a telas menores é um dos passos importantes para aumentar as visitas da loja virtual.
O conteúdo responsivo se adapta ao dispositivo automaticamente, de forma que as imagens, os textos e os vídeos não fiquem discrepantes ou demorem para carregar. Quando isso não acontece, as chances do usuário simplesmente fechar a guia e buscar um concorrente são imensas.

6. Marque presença nas redes sociais

Em tempos nos quais as redes sociais são verdadeiras protagonistas na vida pessoal e virtual de boa parte das pessoas, é fácil perceber que os empreendimentos que não marcarem uma boa presença nessas mídias terão dificuldades em conseguir um bom desempenho. É essencial, portanto, vincular suas estratégias de marketing a essa questão.
Os sites do gênero levam seus produtos a um grande número de pessoas, que podem se transformar não apenas em clientes em potencial, mas em verdadeiros divulgadores da sua marca — pois sabemos que muita gente utiliza seus perfis para divulgar itens favoritos e para elogiar ou criticar empresas.
Como se não bastasse, o Facebook, o Twitter, o Google Plus, o Instagram e outras redes sociais estão ganhando cada vez mais importância nos projetos mais arrojados de SEO. As menções trazem relevância e autoridade ao negócio, bem como mais tráfego gerado pelos links publicados espontaneamente. Lembre-se: sempre que possível, compartilhe o link para sua loja.

7. Conheça as possibilidades do Pinterest

Falando em redes sociais, ter uma boa estratégia exclusiva para o Pinterest também é bastante interessante para aumentar as visitas da loja virtual. Essa mídia gera uma excelente oportunidade de aumentar a visibilidade do seu site nos buscadores.
O Pinterest permite que você capriche nas descrições dos seus distintos painéis e isso possibilita que você utilize palavras-chave relevantes para o seu empreendimento. Outro ponto é que sempre que um usuário clicar no botão Pin it inserido nos seus produtos, no seu site ou no seu blog, será gerado um link compartilhado para essa página, ajudando no SEO.

8. Realize campanhas de e-mail marketing

Por fim, as campanhas de e-mail marketing representam ótima tática para aumentar as visitas da loja virtual. Muitos especialistas chegaram a dizer que essa estratégia estaria com os dias contados, mas o fato é que ela continua sendo extremamente eficaz e possui um excelente custo-benefício.
Um mailing bem-feito pode gerar tráfego de qualidade para o seu site. Você pode montar a sua própria base de contatos ou, se julgar mais vantajoso, contar com a ajuda de alguma agência de mídias que já tenha uma rede pronta e segmentada em consonância com seu público-alvo.

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