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Como já sabemos da importância da data para o mercado digital, confira algumas dicas para sua loja virtual faturar ainda mais no Dia dos Pais:
Não deixe de traçar um planejamento condizente com as estratégias, pois pensar a respeito da data é primordial para saber atuar com as grandes demandas.
Avalie e estude quais produtos e serviços do seu e-commerce que podem ser explorados ainda mais para o Dia dos Pais, invista em combinações, promoções, kits e ofereça possibilidades aos seus clientes, seja diferente dos concorrentes.
Para que o preço na hora das promoções não sejam um problema para seu e-commerce e para o consumidor, esteja atento à área financeira, só deve ser feito qualquer oferta que compense para os dois lados.
E o mais importante, verifique seu estoque, e atente-se a quantidade de produtos ofertada com a estratégia de propaganda adotada.
Assim como nas lojas físicas que se preparam e enfeitam para as datas comemorativas, seu e-commerce pode e deve apostar na divulgação da data de alguma maneira.
Aproveite, por exemplo, para criar banners de campanhas ou produtos que casem com o Dia dos Pais, mas claro, atente-se para a qualidade dos produtos de destaque e procure confeccionar peças gráficas com cores e imagens atrativas.
Facilitar a busca do consumidor é bom para o seu negócio e para ele também, pois sendo prático é possível ganhar credibilidade e tempo quando tudo está ao alcance dos olhos.
Quando chega o momento de fazer as compras para o Dia dos Pais, grande parte pesquisa os itens desejados em sites de grandes varejistas, os famosos marketplaces.
Desta forma, utilize-se de todo o potencial deste canal de venda que aumenta sua abrangência de público e consequentemente uma exposição maior de produtos, gerando um aumento nas vendas.
Lembre-se que as datas comemorativas devem ser anunciadas com antecedência como uma forma de garantir que sua loja será lembrada, vista e que consiga promover vendas neste período.
O cliente deve saber em “primeira mão” as ofertas que sua loja virtual pretende oferecer, bem como se sentir “exclusivo” nelas.
Disponibilizar descontos exclusivos, é uma maneira de fidelizar clientes, além de reaproximar os antigos.
E já que estamos falando de estratégias de divulgação, podemos falar das mídias pagas como Facebook e Google Adwords.
Esses tipos de mídias permitem que seu e-commerce tenha o público segmentado, o que torna muito mais assertivas as campanhas sazonais.
O Dia dos Pais e todas as outras datas comemorativas, são uma oportunidade a parte para que as lojas virtuais faturem de forma eficiente e de qualidade.
Garanta o período sazonal para manter e conquistar novos clientes, formar uma boa base de leads e gerar efeitos positivos que perdurem para todas as outras campanhas do seu negócio.