10 tendências de consumo para 2016

10 tendências de consumo para 2016

O consumerLab, área da Ericsson que estuda há 20 anos o comportamento de usuários, apresentou as 10 tendências do consumo para 2016. O estudo concluiu que a velocidade de adoção de novas tecnologias está mais rápida, assim como a popularidade de lançamentos e o aceite assim que colocados à venda.

André Gualda, especialista do ConsumerLab, estudou o comportamento de usuários e reuniu opiniões de vários entrevistados ao redor do mundo. As conclusões dessa pesquisa geraram uma lista com as 10 tendências de consumo para 2016. Confira:

1 – Estilo de vida conectado: quatro em cada cinco pessoas se sentem beneficiadas com o compartilhamento de opiniões e experiências alheias na internet.

2 – A geração do streaming: adolescentes consomem mais conteúdo em vídeo no YouTube do que qualquer outra faixa etária diariamente. 27% dos entrevistados entre 16 e 19 anos passam pelo menos três horas por dia assistindo vídeos na plataforma.

3 – Inteligência artificial termina com a era das telas: a inteligência artificial vai disponibilizar a interação com os objetos sem intermédio do smartphone.

4 – O virtual se torna real: consumidores querem utilizar o virtual para atividades cotidianas, como assistir a esportes e fazer chamadas de vídeo.

5 – Casa com sensores: 50% dos moradores de São Paulo acreditam que nos próximos cinco anos os tijolos de construção poderão detectar mofo, vazamento e problemas de eletricidade por meio de sensores.

6 – Passageiros conectados: usuários de transportes urbanos querem tornar o tempo gasto em seu trajeto mais produtivo.

7 – Resposta de emergência: as redes sociais podem ser a maneira preferida para acionar serviços de emergência como polícia e bombeiros.

8 – Sensores internos: plataformas para monitorar a saúde e bem-estar podem se tornar novos dispositivos vestíveis.

9 – Tudo pode ser hackeado: a maior parte dos usuários de smartphones acreditam que o ataque de hackers e vírus continuarão sendo um problema.

10 – Usuários repórteres: consumidores compartilham mais informações online e acreditam que dessa forma a influência aumenta na sociedade em que vivem.

 

Fonte: http://onegociodovarejo.com.br/10-tendencias-de-consumo-para-2016/

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

fale com
a gente!