Meios de pagamentos
O protagonismo e a complexidade do delivery online
Mercado de entregas em domicílio já é tradicional, mas deixou de ser coadjuvante para tornar-se protagonista e vem se transformando
Ano novo, estratégias novas
Quem acompanha o mercado certamente colocou na lista de resoluções de ano novo a implementação de um ecommerce para o seu negócio. Se agora em fevereiro você ainda tem dúvidas, nós viemos te mostrar mais algumas razões que explicam porque este é, de fato, o momento certo para a sua loja começar a vender online. Olha só:
01) Até 2021, 32% das vendas do varejo físico terão passado pelo online
Ao contrário do que muitos lojistas pensam, é isso que diz um estudo da Forrester Research. Além disso, para o consumidor, apenas saber que você possui uma loja online causa grande impacto na relação de confiança, no engajamento e fidelidade com a sua marca.
02) Varejistas que passam a vender online detêm 51% das vendas digitais
O faturamento do ecommerce cresce a cada ano e você, tendo sua loja física estabelecida, sai com uma vantagem: segundo estudo da Ebit/Nielsen, as marcas que, depois de um tempo, passaram a oferecer seus produtos também pela internet já possuem a maior parte das vendas do ecommerce brasileiro. Em 2018, os players dessa categoria viram um crescimento de 12% (27 bi) no faturamento em relação ao ano anterior.
E mais: uma pesquisa da Panorama Mobile Time/Opinion Box diz que, para o consumidor, a funcionalidade mais importante em um ecommerce é a possibilidade de retirar os produtos comprados pela internet em uma loja física.
A loja física você já possui ?
03) 7 a cada 10 clientes do ecommerce fazem suas compras pelo celular
É isso que diz a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. Um detalhe: a tendência é que esse número aumente cada vez mais. Só entre 2017 e 2018, o crescimento foi de 28%. Além disso, 43% das compras mobile pertencem ao segmento de moda, calçados e acessórios.
04) É muito simples integrar o seu ERP com o ecommerce
A Linx Commerce, nossa solução de plataforma de ecommerce, possui integração nativa com o Linx ERP e Microvix, além de todo o nosso ecossistema de produtos. Implementar a sua loja virtual é mais tranquilo do que você imagina e só depende de você dar o primeiro passo. ?
Quer saber como a Linx pode ajudar o seu negócio? Clique aqui.